Capitania dos Portos investiga morte de irmãos em Irineópolis

Ruan e Ramon de Maia Krull estavam em um jet ski que bateu nos cabos de uma balsa

 

Um inquérito para apurar as causas do acidente no rio Iguaçu que vitimou dois irmãos em Irineópolis, foi aberto pela Capitania dos Portos de São Francisco do Sul. Ruan e Ramon de Maia Krull estavam em um jet ski que bateu no cabo ligado a uma balsa, na tarde de domingo, 3. Eles eram da cidade de Bituruna e passavam o fim de semana em Irineópolis. Populares ainda chegaram a tirar os jovens da água, porém, ambos acabaram morrendo pouco depois.

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local do acidente e confirmou as mortes. Eles atingiram sobretudo o rosto e tiveram traumatismo craniano. Equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil também atenderam a ocorrência.

 

 

A prefeitura de Irineópolis lamentou a morte dos dois jovens em sua página do Facebook e esclareceu que a balsa em questão não é de responsabilidade da prefeitura. “As travessias são particulares e fiscalizadas pela Marinha do Brasil. Por conta disso, não cabe ao município realizar algum outro tipo de fiscalização ou controle sobre as atividades”, diz o post.

 

 

INTERDITADA

Oficiais da Marinha estiveram no local nesta segunda-feira, 4, para realizar a perícia e colher depoimentos para a investigação. De acordo com a Marinha, que inspecionou a balsa, mesmo não apresentando problemas, ela deve ficar interditada até o término da perícia. O inquérito deve ser concluído em até 90 dias.

 

 

Rolar para cima