Casan diz que vazamento deve ser vertente

Foto: Vazamento na esquina das ruas Mercedes Corte e Alfredo Paul/Alexandre Placido/Facebook

Assim que o JMais publicou nesta terça-feira, 11, a informação de que a Casan havia pedido a todos os catarinenses que evitassem o desperdício de água por causa da ameaça de estiagem, o internauta Alexandre Placido publicou no Facebook fotos de um vazamento na esquina entre as ruas Mercedes Corte e Alfredo Paul, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas.

Segundo Placido, em contato com a prefeitura, ele foi informado que o problema era da Casan. A Casan, por sua vez, disse que é esgoto e o problema não é dela. “A água é limpa, cristalina e sem cheiro, ontem não tinha nada, é óbvio que é um vazamento”, afirma Placido.

O JMais conversou com o gerente local da Casan, Herbert Grosskopf Jr, na manhã desta quarta-feira, 12. Ele não estava em Canoinhas e disse desconhecer o problema. No entanto, disse que tomaria uma providência imediatamente.

Logo em seguida, a Casan entrou em contato afirmando que o vazamento na verdade é resultado de uma vertente, já que existe um banhado ao lado da rua. A competência para corrigir o problema, neste caso, caberia, de fato, à prefeitura.

Rolar para cima