CEI da Vila Fuck tem 10 dias para aumentar número de alunos

Secretaria de Educação estabeleceu meta de 30 novos alunos para não fechar escola                            

 

Acordo entre pais, professores e a Secretaria de Educação de Canoinhas fixou em 30 o número de novos alunos que precisam ser matriculados no Centro de Educação  Infantil (CEI) Jacob Fuck a fim de não fechá-lo definitivamente. O prazo para as novas matrículas se encerra em dez dias. As matrículas podem ser feitas na Secretaria de Educação com Karina.

 

Até que se consiga atingir a meta, os alunos do CEI estão sendo direcionados para o CEI Antonio de Souza Costa, a menos de um quilômetro do Jacob Fuck.

 

Um dos proprietários do terreno onde foi construído o CEI, o empresário Niceto Fuck se comprometeu a fazer uma reforma no prédio. Segundo o secretário de Educação de Canoinhas, Osmar Oleskovicz, há poucos alunos estudando no CEI, mas o motivo principal do fechamento é que não tem como a prefeitura mexer em um imóvel particular e que, segundo ele, está penhorado na justiça.

 

Hoje, cerca de 30 alunos estudam no CEI. Com mais 30, a Secretaria de Educação teria o mínimo de 60 alunos para manter a escola funcionando.

 

 

 

 

Rolar para cima