Celesc alerta consumidores para tentativa de golpe na região

Empresa não solicita depósito em contas bancárias e pede que consumidores não repassem dados pessoais a terceiros

 

 

 

A Celesc informou na tarde desta sexta-feira, 11, que vem recebendo reclamações de clientes de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre, Mafra, Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Papanduva e Irineópolis sobre tentativas de golpe/fraude de pessoas que se identificam como servidores da empresa.

Segundo Ionir dos Santos, gerente da Celesc de Canoinhas, os golpistas ligam para os consumidores dizendo que são de uma vara federal e que o cliente precisa pagar uma valor de R$ 6 mil, para não ter o seu medidor retirado ou desligada a unidade consumidora.

Logo após, pedem que os clientes entrem em contato por meio de um 0800 para solicitar a regularização junto à distribuidora de energia e confirmar alguns dados. Em seguida, são orientados a fazer contato com outro número, supostamente da Celesc e, no atendimento, são orientados a realizar um depósito em uma conta bancária, para saldar o débito.

A Celesc destaca que não solicita, por telefone, qualquer depósito em contas bancárias e faz ainda um alerta para que os consumidores não repassem dados pessoais e de unidades consumidoras por nenhum meio que não seja os canais oficiais da Empresa.

 

 

 

Os números oficiais do teleatendimento da Celesc são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo). O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.

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