A chuva de granizo que caiu em União da Vitória na tarde desta quarta-feira, 5, deixou estragos em várias locais em especial no bairro João Paulo 2ª, onde a maioria das residências apresentaram problemas depois da chuva.
Claudia Rebinski Peçanha, moradora do bairro há 15 anos, contou que situação pegou muita de gente de surpresa e deixou a população em pânico. “Aqui as pedras que caíram eram do tamanho de uma bola de tênis”, lembra a moradora ainda assustada.
Na casa de Claudia, os estragos maiores foram na garagem, lavanderia, cozinha e também uma parte da sala foi atingida. A cobertura de eternit quebrou e as pedras invadiram os cômodos. Quando conversou com a reportagem da Rádio União, ela ainda não havia coberto a área danificada. Os próprios moradores se organizaram e fizeram mutirão para cobrir emergencialmente as residências.
Tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros foram até o local e distribuíram lonas. Há informações de problemas também registrados nos bairros São Luis e Jardim Roseira. Na manhã desta quinta-feira, 6, o trabalho da defesa civil começa cedo para contabilizar melhor os estragos.
Em Porto União, não foram contabilizados estragos.
A informação é do portal VVale.