Chuva deve persistir até domingo no Planalto Norte

Foto: Arroio Monjolo, mais conhecido como Valetão, transbordou nesta quarta/Márcio Passos/Betopassos.com.br

ala 8 capa ala 1 ala 2 ala 3 ala 4 ala 5 ala 6 ala 7

A chuva persiste no Planalto Norte catarinense nesta quinta-feira, 22. O dia será de céu encoberto, com chuva moderada a forte a qualquer hora em todas as regiões do Estado. Os acumulados ficam em média entre os 20 e 40 mm, podendo chegar a 50 e 60 mm pontuais entre o Meio-Oeste e o Litoral.

Também permanece o risco de temporais, com raios, vento forte e granizo isolado para esta quinta-feira. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de deslizamentos de terra do Meio-Oeste ao Litoral de SC.

Em Canoinhas, o nível do rio Canoinhas baixou quatro centímetros de quarta para quinta-feira e está em 7,08 metros. Mesmo assim, o arroio Monjolo, que corta a cidade, transbordou nesta quarta-feira.

Já em União da Vitória, o nível do rio Iguaçu estabilizou em 7,45m. Em Três Barras, o nível do rio Negro também baixou, chegando a 6,77m na manhã desta quinta-feira. Há 60 famílias moradoras do distrito do São Cristóvão em abrigos por causa da enchente do rio Canoinhas.

A chuva da noite desta quarta-feira, 21, trouxe prejuízos para a comunidade de Alto de Pinheiros, Serra das Mortes e região, em Canoinhas. Pedras de granizo do tamanho de uma bola de tênis destruíram lavouras. Em Papanduva, o rio que corta a cidade está transbordando.

A previsão é de que chova até domingo, 25, na região.

Rolar para cima