Chuva provoca alagamentos em Canoinhas

Foto: Alagamento na esquina da rua Duque de Caxias com a Major Vieira/Sérgio Teixeira
Motorista teve dificuldade para sair de área alagada/Biluka
Motorista teve dificuldade para sair de área alagada/Biluka

A chuva forte que caiu na tarde deste sábado, 10, provocou diversos pontos de alagamento e deixou o arroio Monjolo prestes a transbordar.

Próximo ao Corpo de Bombeiros, os motoristas tiveram de mudar a rota por causa do alagamento. Uma família que estava em uma Saveiro teve dificuldades para voltar de um ponto próximo à revenda Mallon Volkswagen. Os bombeiros foram chamados e ajudaram o  motorista  a empurrar o carro pra fora da área alagada. Ainda segundo os bombeiros foi o único incidente registrado até o momento em Canoinhas.

Já a Polícia Rodoviária Federal teve de ajudar na retirada de uma árvore que caiu na BR-280, na altura de Irineópolis. Em Porto União e Mafra houve queda de energia elétrica, já restabelecida.

A previsão do Ciram Epagri, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, é de que o sábado termine com chuva em boa parte do Estado, com intensidade fraca a moderada, mais concentrada do Planalto ao Litoral, podendo ser localmente forte com raios no Planalto Norte, Litoral Norte e Alto Vale do Itajaí. A chuva registrada pela manhã e tarde ficou entre 10 e 30 mm do Planalto ao Litoral, com alguns pontuais maiores no Planalto Norte, e de 5 a 10 mm no Oeste e Meio Oeste.

No domingo, 11, persiste a condição de chuva do Planalto ao Litoral, com média prevista de 20 a 30 mm, podendo chegar a 50-60 mm em algumas localidades, especialmente do Planalto Norte e Litoral Sul.
Na segunda-feira, 12, ainda ocorre chuva com valores de 10 a 30 mm em média na madrugada e manhã do Planalto ao Litoral, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia em todo o Estado. No Litoral Sul, a chuva pode se estender para alguns períodos da tarde e noite, devido a um ciclone extratropical entre o litoral do RS e SC.
Rolar para cima