Segundo a analista de comunicação da Cia Canoinhas, Fernanda Paula Fleith, a premiação é também um estímulo às brincadeiras manuais
A Cia Canoinhas de Papel encerrou no domingo, 9, o Concurso Cultural “Reciclando com Fofinho”, realizado em alusão ao dia das crianças.
O concurso teve início no dia 22 de setembro e recebeu 15 trabalhos de várias cidades brasileiras, feitos com tubete de rolo de papel higiênico e papel toalha.
Nesta terça-feira, 11, a Cia Canoinhas reuniu em sua sede a banca julgadora para avaliar os trabalhos e eleger o ganhador de cada categoria. A banca, composta por Priscila Noemberg do Jornal Correio do Norte, representando a imprensa local, pela professora de artes Sandra Kuchler da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Canoinhas, pela diretoria do Colégio Julia Baleoli Zaniolo, Sônia Maria Stelzner Grosskopf e por Beatriz Hoffman Fuck da Cia Canoinhas, analisou os trabalhos pelos seguintes critérios: Originalidade, Criatividade e Impacto Visual.
O ganhador da Categoria de 5 a 8 anos, foi Guilherme Maidel de 5 anos com o brinquedo Pista de Carros e o ganhador da categoria de 9 a 12 anos foi Renan Schpanski de 11 anos com o brinquedo Wall-E. Os ganhadores serão premiados com um brinquedo da Marca LEGO.
Segundo a analista de comunicação da Cia Canoinhas, Fernanda Paula Fleith, a premiação é também um estímulo às brincadeiras manuais. “O Concurso foi pensado para estimular a criança se dedicar a uma brincadeira manual. Fabricar o próprio brinquedo exige da criança, além da criatividade, a coordenação e o entrosamento com os familiares. Nosso desejo era resgatar esse lado e principalmente mostrar a eles quanta coisa legal dá para fazer com materiais recicláveis. Por isso pensamos também em um prêmio que segue essa linha, educacional. ” Concluiu a analista.
Os brinquedos ganhadores e todos os que participaram do concurso “Reciclando com Fofinho” estarão disponíveis na página do Facebook da Cia Canoinhas.