Cinco jogos marcaram a rodada de fim de semana no Brasileirão

Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do campeonato

 

Palmeiras X Vasco

 

O primeiro tempo começou agitado, com o Vasco abrindo o placar logo aos dois minutos de bola rolando. Valdivia cobrou escanteio com perfeição, Marrony ganhou da marcação e marcou de cabeça: 1 a 0. O Palmeiras tentou reagir na sequência, quando Hyoran arriscou de longe, mas mandou a bola por cima. Os times seguiram criando boas chances, até que, aos 13, a bola tocou no braço de Leandro Castán e o árbitro marcou pênalti. Gustavo Scarpa cobrou firme e deixou tudo igual. Depois, a partida ficou truncada e sem grandes oportunidades de bola na rede.

 

 

Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu, mas os dois times conseguiram criar chances de gol. Aos cinco minutos, Fernando Miguel espalmou chute de Hyoran. No rebote, Arthur Cabral chutou fraco e o goleiro do Vasco fez a defesa. Na melhor oportunidade para a equipe carioca, Pikachu cruzou da direta, Weverton cortou e, na sobra, Marcos Junior cabeceou na trave. Sem mais tempo para reações, o placar seguiu 1 a 1 até o apito final.

 

Goiás X Atlético – MG

 

Goiás e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com pouca criatividade no ataque. Jogando em casa, o Esmeraldino começou apostando nas jogadas pelas laterais, dando trabalho pela esquerda com Michael e Jefferson. Depois, o Galo passou a dominar as ações e ficou mais organizado. No entanto, as melhores chances foram com a bola no chão.

 

 

Na volta do intervalo, as finalizações foram com mais perigo, mas o placar seguiu inalterado. Nas chances do Goiás, Kayke foi parado por Cleiton, e Barcia recebeu bom cruzamento, mas mandou por cima do gol atleticano. Do lado do Galo, a melhor oportunidade foi após ótima jogada de Chará, que se livrou de dois marcadores e passou para Alerrandro, que dominou e acertou o travessão.

 

 

Fortaleza X Corinthians

 

No primeiro tempo da partida no Castelão, o Corinthians teve mais posse de bola, mas foi o Fortaleza quem soube aproveitar melhor as chances criadas. A equipe da casa aproveitou os espaços dados pelo Timão nas laterais e chegou ao primeiro gol aos 39 minutos. Romarinho cruzou da direita, e Osvaldo cabeceou para o meio da área. Manoel ainda tentou tirar, mas a bola entrou: 1 a 0.

 

 

Na volta do intervalo, o Corinthians passou a criar mais chances e chegou ao empate aos 21 minutos. Pedrinho cruzou e Boselli cabeceou. A bola tocou na trave, correu livre na frente da linha, e o próprio argentino chegou para empatar a partida. Logo depois, aos 25, Pedrinho deixou o dele e virou para o Timão. O meia recebeu ótimo passe de Mateus Vital, se livrou da marcação e finalizou na saída de Felipe Alves: 2 a 1. Com a vantagem no placar, o time paulista viu o Leão diminuir o ritmo e administrou o resultado. Para fechar, Danilo Avelar marcou um golaço aos 35, acertando um belo chute do meio da rua no ângulo direito de Felipe Alves.

 

 

Flamengo X Botafogo

 

Flamengo e Botafogo fizeram um bom primeiro tempo no Rio de Janeiro. Com maior posse de bola, o time rubro-negro foi melhor tecnicamente, mas não assustou muito o adversário. O Botafogo, com uma postura correta, teve mais finalizações e saiu na frente aos 13 minutos de bola rolando. Jonathan cobrou escanteio, e Cícero pulou na primeira trave para fazer 1 a 0 para o Glorioso. O Fla passou a pressionar mais, mas seguindo sem finalizar. Até que, aos 34, Rafinha avançou pela direita e tocou para Gerson, que puxou para o meio e soltou o pé para deixar tudo igual.

 

 

Na volta do intervalo, o clássico carioca foi ainda mais agitado. O Flamengo marcou o segundo aos oito minutos, quando Gabriel acerto um belo chute de primeira para virar a partida no Maracanã. O Botafogo voltou a empatar aos 21, em ótima cobrança de falta de Diego Souza, que acertou no canto esquerdo de Diego Alves para fazer 2 a 2. O Fla, no entanto, seguiu com o domínio do confronto e deu números finais à partida aos 28 minutos. Após ótima jogada de Rafinha pela direita, o lateral tabelou com Gabriel, se livrou da marcação e tocou para Bruno Henrique só empurrar para o fundo das redes: 3 a 2.

 

 

Fluminense X São Paulo

 

Fora de casa, o São Paulo tomou a iniciativa diante do Fluminense no Maracanã. Sempre no ataque, os visitantes acabaram largando na frente aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Hernanes rolou a bola para Reinaldo soltar uma bomba e fazer 1 a 0. Depois do gol, o Tricolor Paulista se fechou, e o Flu passou a dominar o jogo, chegando ao empate aos 35. Allan levantou a bola na área, Marcos Paulo quase marcou de cobertura, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Yony não desperdiçou: 1 a 1.

 

 

No segundo tempo, o Fluminense seguiu buscando mais o gol, acertando o travessão com Yony aos 29 minutos. Com mais de posse de boa e poder de criação, o Tricolor Carioca viu o São Paulo apostar em falhas de defesa, mas se segurou bem até os instantes finais. Mas, aos 51, Reinaldo cobrou pênalti e decretou a vitória dos paulistas por 2 a 1.

 

 

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

Rolar para cima