Cinco jogos marcaram o fim de semana no Brasileirão

O Palmeiras segue líder da competição

 

Palmeiras X Santos

 

O Palmeiras iniciou o jogo completamente ofensivo. Em apenas três minutos, a equipe mandante já tinha duas finalizações. E, logo aos cinco, Gustavo Gómez abriu o placar. Dudu cobrou falta pela esquerda direto na cabeça do zagueiro, que desviou para o fundo da rede: 1 a 0. Depois, aos nove, Zé Rafael acertou a trave. O Santos quase empatou aos 15, quando Soteldo cruzou para Lucas Veríssimo, que chutou cruzado à direita do gol de Weverton. O Verdão seguiu pressionando e ampliou aos 18. Dudu cruzou para Deyverson, que se antecipou a Aguillar de carrinho e fez 2 a 0.

 

O Verdão seguiu arrasador na volta do intervalo e fez o terceiro aos seis minutos. Raphael Veiga finalizou bem, a bola desviou em Aguillar e enganou Vanderlei: 3 a 0. Mesmo com a boa vantagem, o Palmeiras permaneceu com a marcação alta e criando boas jogadas de ataque. O Peixe tentou se reorganizar, mas não conseguiu reverter o placar. E, para fechar, Hyoran recebeu passe de Dudu e fechou a conta no Pacaembu: 4 a 0.

 

Vasco X Avaí

 

No duelo dos lanternas, Vasco e Avaí fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções no Rio de Janeiro. No entanto, o time catarinense arriscou mais, sendo parado nas defesas de Sidão. Primeiro, aos quatro minutos, Gegê chutou de longe e o goleiro espalmou. Depois, aos 28, Caio Paulista finalizou forte de canhota e, mais uma vez, o defensor do time da casa defendeu. João Paulo, aos 36, e Pedro Castro, aos 39, também quase marcaram, mas Sidão se esticou para evitar o gol do Leão.

 

No segundo tempo, o Avaí seguiu criando boas chances e dando trabalho a Sidão, que foi o destaque cruzmaltino da noite. O Vasco, que pouco finalizou, conseguiu um gol aos 36. Após escanteio, a bola ficou viva na área catarinense, e Rossi cruzou na medida para Ricardo Graça cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. Nos minutos finais, o Avaí foi quase todo para o ataque e, aos 46, Luan Pereira cruzou pela esquerda para Daniel Amorim subir e deixar tudo igual: 1 a 1.

 

Athletico-PR X Corinthians

 

Jogando com o time titular, o Corinthians levou a melhor diante da equipe reserva do Athletico-PR. No entanto, o primeiro tempo da partida em Curitiba foi de poucas oportunidades para os dois lados. O Timão abriu o placar aos 13 minutos, quando Jadson cruzou da esquerda para Vagner Love desviar de cabeça e fazer 1 a 0. Nos instantes finais, o Furacão teve a chance do empate na cabeçada de Lucas Halter, que foi para fora.

 

No segundo tempo, o time da casa seguiu criando boas jogadas. Em uma delas, Marcelo Cirino foi lançado em velocidade, entrou na área e finalizou para boa defesa de Cássio. O Corinthians, que foi administrando o resultado com tranquilidade, ainda ampliou aos 41 minutos. Fagner lançou a bola para o ataque, Pedrinho aproveitou erro de Lucas Halter e cabeceou para fechar o placar: 2 a 0.

 

Atlético-MG X Flamengo

 

O primeiro tempo em Belo Horizonte foi bem movimentado. Jogando fora de casa, o Flamengo levou pressão ao Galo, construindo as melhores jogadas e com boas chances de abrir o placar, como na finalização de Bruno Henrique, que obrigou Victor a fazer grande defesa. No entanto, o time da casa foi quem saiu na frente. Aos 27 minutos, Cazares aproveitou falha na defesa rubro-negra, invadiu a área e marcou um golaço. Logo depois, William Arão deu assistência para Bruno Henrique, que se livrou da marcação e acertou belo chute de canhota para fazer 1 a 1. Nos acréscimos, o Galo acabou perdendo Elias, que foi expulso com cartão vermelho direto por falta dura em Renê.

 

Com um a menos, o Atlético voltou para o intervalo parecendo não estar em desvantagem numérica. Logo no primeiro minuto, Chará invadiu a área e finalizou de primeira, sem ângulo, para marcar mais um bonito gol no Independência: 2 a 1. Atrás no marcador, o Flamengo dominou a posse de bola e pressionou. Em uma das chances, Rodrigo Caio ganhou bola no alto de Guga e cabeceou rente à trave. Com a vitória encaminhada, o Galo administrou o resultado até o apito final e garantiu o triunfo na rodada.

 

Fluminense X Cruzeiro

 

Jogando em casa, o Fluminense dominou as ações no primeiro tempo diante do Cruzeiro e criou as melhores chances de abrir o placar. Em uma delas, Daniel tabelou com Yoni e finalizou colocado, mas Rafael fez a defesa. Mas, aos 44 minutos, Daniel cobrou escanteio na primeira trave, e Nino subiu mais que Henrique para fazer 1 a 0.

 

Aos 38 segundos do segundo tempo, o Tricolor Carioca ampliou a vantagem. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou no meio, e Luciano aproveitou a indecisão da zaga cruzeirense para marcar o segundo. E, logo na sequência, Pedro Rocha cruzou para Fred, que foi travado por Agenor. No rebote, Robinho ficou com a bola e mandou uma pancada para descontar para a Raposa: 2 a 1. O jogo seguiu com boas chances para os dois lados, mas com destaque para as chegadas do Flu. Em uma delas, Matheus Ferraz obrigou Rafael a fazer boa defesa. E, aos 35, João Pedro recebeu cruzamento de Marcos Paulo e desviou para marcar o terceiro. O jovem atacante ainda deixou mais um, aos 49. Ele recebeu na entrada da área, se livrou de três marcadores e finalizou com precisão: 4 a 1.

 

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

Rolar para cima