Cinco jogos marcaram o fim de semana no Brasileirão

A próxima rodada acontece nesta quarta-feira, 30

 

 

Bahia X Internacional

 

O Inter começou a partida com postura ofensiva. Logo aos 10, mandou bola na trave com Vitor Cuesta. O Tricolor, por sua vez, tentou levar perigo em cabeceio de Juninho, que passou rente à trave de Lomba. Mas os gols ficaram mesmo para a etapa final.

 

 

 

 

Logo aos três minutos, Guerrero recebeu passe de Parede e bateu cruzado, sem chances para Douglas. Sem dar chances ao Bahia, o Colorado ampliou quatro minutos depois. Aos sete, Parede aproveitou falha da defesa tricolor, passou por Douglas e fez o segundo. O Bahia tentou ensaiar uma reação aos 25 minutos: Artur arriscou chute, a bola bateu na trave, na cabeça de Lomba e entrou. Mal deu tempo de comemorar, e o Internacional chegou ao terceiro, aos 28, novamente com Guerrero, que recebeu dentro da área, limpou e bateu sem chance para Douglas.

 

 

 

 

Valente, o Bahia não se entregou tão facilmente. Na marca dos 40 minutos, a bola foi levantada na área, Cuesta tentou cortar. Mas, no rebote, Juninho encheu o pé e fez o segundo gol dos donos da casa no jogo. A equipe do técnico Roger Machado pressionou bastante nos minutos finais, mas não foi o bastante para fazer o gol de empate contra o Inter.

 

 

 

 

Flamengo X CSA

 

Mesmo jogando no Maracanã, o CSA não se intimidou com o Flamengo. A equipe alagoana buscou a todo instante o gol. Mas o Rubro-Negro, na qualidade do seu time, abriu o placar logo aos oito minutos. Everton Ribeiro fez boa jogada no meio e acionou Arrascaeta. O camisa 14 dominou, levou para a perna esquerda e bateu para o fundo das redes. Sempre intenso, o Fla ainda poderia ter ampliado em chances de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. O Azulão, por outro lado, não deixou de assustar. Aos 35, Apodi apareceu livre na área e encheu o pé, mas parou em ótima defesa de Diego Alves. Depois, aos 40, Dawhan tirou Thuler com corte seco, ficou de frente para Diego Alves e bateu. Mas o camisa 1 do Fla fez outra grande defesa.

 

 

 

 

O segundo tempo foi uma verdadeira loucura. O Rubro-Negro desperdiçou diversas chances, enquanto o Azulão só não empatou porque Diego Alves estava em mais uma noite iluminada. Aos 34, Warley recebeu livre na grande área, bateu de primeira e parou em outra defesa do camisa 1 do Fla. Depois, aos 40, Alecsandro recebeu bom cruzamento, se antecipou à defesa e testou firme. A bola tirou tinta da trave direita do gol. Mas, no fim, o Flamengo manteve-se sólido e faturou sua 21ª vitória no Brasileirão.

 

 

 

 

Avaí X Palmeiras

 

Avaí e Palmeiras passaram em branco no primeiro tempo na Ressacada. No entanto, apesar do amplo domínio palmeirense, o Leão teve chance de abrir o placar nos minutos finais. Mas, bola na rede, somente na etapa final.

 

 

 

 

Na volta do intervalo, o Verdão logo pulou na frente. Aos oito, Lucas Lima cruzou na área, Deyverson subiu e cabeceou no cantinho do goleiro Vladimir. Mas, aos 29, o árbitro marcou pênalti de Weverton em Vinícius Júnior. João Paulo bateu com categoria e deixou tudo igual. Mas o Verdão seguiu pressionando, e voltou a ficar em vantagem aos 40 minutos. Depois que o árbitro assinalou pênalti em Deyverson, Gustavo Scarpa bateu firme no cando de Vladimir e fez o gol do triunfo.

 

 

 

 

Grêmio X Botafogo

 

Jogando na Arena, o Grêmio foi melhor no primeiro tempo, apesar de ir para o intervalo com a vantagem mínima de um gol. O lance aconteceu logo aos 11 minutos: Luciano conseguiu lindo passe, Maicon recebeu cara a cara com Gatito e chutou forte para abrir o placar em Porto Alegre. Já nos acréscimos, aos 46, Luciano ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta.

 

 

 

 

O Tricolor seguiu pressionando no segundo tempo. Na marca dos 25, Carli erro na saída de bola e Everton deixou Tardelli de frente para o gol. O atacante invadiu a área e bateu para o gol. No rebote de Gatito, Thaciano apareceu livre e completou para o fundo do gol. Sem parar, o Imortal chegou ao terceiro gol aos 34 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Everton Cebolinha bater forte e estufar as redes de Gatito. A equipe do técnico Renato Portaluppi alcançou a 12ª vitória na competição. Já o time treinado por Alberto Valentim acumula a 15ª derrota.

 

 

 

 

Cruzeiro X Fortaleza

 

Apesar do 0 a 0 no primeiro tempo em Belo Horizonte, o Cruzeiro pressionou bastante o Fortaleza. Ao fim da etapa, a Raposa tinha 59% de posse de bola e sete finalizações, contra apenas uma do Tricolor do Pici. Mas, de fato, as redes do Mineirão não foram balançadas antes do intervalo.

 

 

 

 

O Cruzeiro continuou com maior posse de bola na segunda etapa, mas o Fortaleza, principalmente com Wellington Paulista, não deixava a equipe mineira ficar tranquila no jogo. Na pressão, a Raposa mandou uma bola na trave aos 24, quando Marquinhos Gabriel bateu de primeira dentro da área. E a blitz cruzeirense deu certo. Aos 34, Marquinhos Gabriel ajeitou para Orejuela, que dominou e chutou forte para estufar as redes do Fortaleza. Acontece que mal deu tempo para os mineiros comemorarem. Três minutos depois, Wellington Paulista aproveitou sobra dentro da área e deixou tudo igual.

 

 

 

 

Confira a classificação do Brasileirão!

 

Rolar para cima