Cinco jogos marcaram o fim de semana no Brasileirão

O Campeonato continua nesta segunda-feira, com o Botafogo enfrentando o Avaí

 

 

Goiás X Santos

 

O Peixe foi para cima e dominou o primeiro tempo no Serra Dourada. Com muita velocidade e toques rápidos, o Alvinegro sufocou o Esmeraldino, que teve o goleiro Tadeu como destaque da etapa inicial. Mas, de tanto insistir, o Santos conseguiu furar o paredão do Goiás. Na marca dos 24 minutos, Soteldo aproveitou sobra dentro da área e, de pé direito, pegou de primeira e mandou a bola no ângulo de Tadeu.

 

 

 

 

Depois do intervalo, logo na primeira chegada, o Santos marcou o segundo gol: aos 14, Soteldo fez boa jogada dentro da areá e rolou para Marinho. O atacante dominou e chutou para ampliar o placar. E os santistas queriam mais. Aos 27, foi a vez de Marinho, pela direita, servir o venezuelano Soteldo, que completou de primeira para o fundo das redes: 3 a 0.

 

 

 

Chapecoense X Grêmio

 

O Grêmio foi veloz para abrir o placar na Arena Condá. Logo na segunda chegada, aos dois minutos, Alisson cobrou escanteio, a bola sobrou para Luciano dentro da área. O atacante conseguiu dar uma bicicleta e fazer um belo gol em Chapecó (SC). O Verdão ainda teve chance de empatar aos 34, com Everaldo, que pegou chute de primeira e tirou tinta da trave gaúcha.

 

 

 

 

Na volta do intervalo, o Imortal quase fez o segundo aos 23, quando Pepê, livre, tentou mandar por cobertura. Mas a bola foi para fora. A melhor oportunidade da Chape foi aos 37: Everaldo pegou sobra e finalizou na rede pelo lado de fora. Ao apito final, a equipe de Renato Portaluppi chegou a sua quinta vitória seguida no Brasileirão.

 

 

 

 

Fortaleza X Ceará

 

O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aproveitando espaços na defesa do Vozão, o Tricolor do Pici abriu o placar aos 12 minutos. Osvaldo desviou de cabeça para a segunda trave, Wellington Paulista apareceu e finalizou de cabeça para o gol: 1 a 0 e vantagem no clássico.

 

 

 

 

 

No segundo tempo, o Vozão buscou mais o ataque para, ao menos, tentar empatar a partida. Mas a boa marcação da equipe do técnico Rogério Ceni não permitiu o adversário chegar com perigo ao gol de Felipe Alves. Ao apito final, festa da torcida tricolor e triunfo no Clássico-Rei.

 

 

 

 

CSA X Vasco

 

O CSA-AL teve mais posse de bola (62%) e finalizações, mas quem desceu para o intervalo vencendo foi o Vasco. O gol aconteceu da seguinte forma, aos 25 minutos: Raul recebeu na direita, passou pelo marcador, invadiu a área, deu linda caneta em Luciano Castán e finalizou no canto direito de João Carlos.

 

 

 

 

Na etapa final, Azulão tentou acelerar o ritmo em busca do empate. Só que, de novo, foi o Cruzmaltino quem balançou as redes. Na marca dos 21, Danielo Barcelos bateu falta alçando a bola na área, Oswaldo Henríquez subiu mais que todos e cabeceou para o fundo das redes. Depois, aos 35, Carlinhos se atrapalhou ao tentar cortar a bola e fez contra. para piorar a situação dos donos da casa, Jonatan Gomez foi expulso por acertar o braço em Richard. No fim, o Gigante da Colina confirmou 11ª vitória no Brasileirão.

 

 

 

 

Flamengo X Bahia

 

O Rubro-Negro controlou as ações e dominou o primeiro tempo. Poderia ter marcado em chutes de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, e cabeceio de Gérson. Mas quem acabou indo para o intervalo em vantagem foi o Tricolor Baiano. Após uma sucessão de erros da defesa do Flamengo, Nino Paraíba foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Élber, que parou em boa defesa de Diego Alves. Mas, no rebote, Élber chutou, a bola desviou na perna de Arão e parou no fundo do gol.

 

 

 

 

O Flamengo voltou do intervalo e manteve o ritmo intenso, empatando logo aos 10. Gabriel Barbosa cruzou pela direita, a bola vai na medida para Reinier, que cabeceou forte para o fundo do gol. Mantendo a intensidade, a virada foi questão de tempo. Aos 26, Filipe Luís deu lindo passe de trivela para Gabriel, que invadiu a área e mandou de primeira para Bruno Henrique. O camisa 27 apareceu bem e empurrou para o fundo do gol. E ainda teve tempo para o terceiro. Aos 42, William Arão cobrou falta no travessão. No rebote, Gabigol chegou para conferir e fez o terceiro, dando números finais ao placar.

 

 

 

 

Confira a tabela completa do Brasileirão! 

Rolar para cima