Palmeiras, Santos e Flamengo seguem líderes do campeonato
Chapecoense X Atlético-MG
O Atlético-MG está de volta ao G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro! Neste domingo, 14, a equipe mineira viu a Chapecoense abrir o placar nos primeiros minutos, buscou a virada no segundo tempo e venceu por 2 a 1 na Arena Condá, pela 10ª rodada da competição. Everaldo marcou para a Chape. Maidana e Vinícius fizeram os gols do Galo.
A Chapecoense começou com tudo pra cima do Galo, abrindo o placar logo no lance inicial. Literalmente no primeiro ataque, Eduardo avançou pela direita e cruzou na área, Everaldo cabeceou no cantinho e colocou os donos da casa na frente. Na sequência, aos dois minutos, Camilo cobrou falta com maestria e quase fez o segundo. O Atlético-MG chegou com perigo aos 15 minutos, em chute cruzado de Vinícius, mas que foi parado por ótima defesa de Tiepo. No rebote, Ricardo Oliveira ainda tentou, mas o goleiro da Chape ficou com a bola.
A etapa final correu de forma movimentadíssima. Logo no primeiro minuto, Maidana cabeceou bola no travessão. Aos três, Otero, dentro da pequena área, chutou e só não marcou porque Tiepo interveio. Seguindo na pressão, o Atlético-MG teve um pênalti marcado a seu favor. Mas, na cobrança, Ricardo Oliveira parou em grande defesa de Tiepo.
O Galo seguiu acreditando, e conseguiu empatar aos 24: Otero cobrou falta com força e, no rebote, Maidana aproveitou passe de Maicon e igualou. Sem desistir, o time mineiro conseguiu virar no apagar das luzes. Na marca dos 53 minutos, após boa troca de passes, Ricardo Olivera escorou, a bola ficou com Vinícius, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Tiepo, com muita categoria.
Corinthians X CSA
Foi sofrido até o fim, mas o Corinthians fez o dever de casa e superou o CSA-AL. Neste domingo, 14, após pressionar praticamente o jogo inteiro, o Timão marcou com Vagner Love aos 32 do segundo tempo e garantiu o triunfo na Arena, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians teve 66% de posse de bola, 13 finalizações e seis chances reais de gol, mas não conseguiu furar a defesa do CSA-AL no primeiro tempo. Uma das oportunidades que chegou mais perto foi aos 41 minutos, quando Ralf chutou de fora da área, a bola desviou em Rafinha e bateu na trave.
O segundo tempo foi marcado por verdadeira pressão corintiana. Depois de tentar alçar diversas bolas na área da equipe alagoana, Vagner Love recebeu passe de Boseli, girou e soltou uma bomba no ângulo, aos 32 minutos, sem chances para o goleiro Jordi. Foi o gol que deu a quarta vitória ao Timão nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro X Botafogo
Em jogo morno neste domingo, 14, no Mineirão, Cruzeiro e Botafogo não saíram do 0 a 0 em Belo Horizonte, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, o Alvinegro fica com a sexta colocação, com 16 pontos. Já a Raposa deixou a zona de rebaixamento, aparecendo agora em 16º, com nove somados.
Apesar de terminar o primeiro tempo com maior posse de bola, chegando a ter quase 62%, o Botafogo sofreu com as ações do Cruzeiro, que esteve mais perto de abrir o placar no Mineirão. A melhor delas foi aos 39 minutos, quando Pedro Rocha disparou pela direita, cruzou para Dedé que, na cara do gol, chutou por cima. No fim, o zero prevaleceu na etapa inicial.
O segundo tempo foi morno entre as equipes. A Raposa não conseguia executar sua costumeira trama de toques. Enquanto o Botafogo esperava as oportunidades de contra-ataques. E, em uma dessas, quase veio o gol da vitória alvinegra. Já aos 38 minutos, no melhor lance da partida, Alex Santana recebeu pela esquerda, carregou até a entrada da área e rolo para Pimpão, que chutou cruzado com muito perigo. Mas, no fim, nada de gols neste domingo, 14, no Mineirão.
Flamengo X Goiás
O Flamengo fez a festa no Maracanã! Na primeira partida no estádio após a conquista da Copa América pela Seleção Brasileira, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Goiás e goleou por 6 a 1, neste domingo, 14, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. Os 65 mil presentes viram Arrascaeta (três vezes), Gabriel (duas vezes) e Bruno Henrique balançarem as redes. O gol do Goiás saiu dos pés de Kayke.
Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira colocação da tabela, com 20 pontos. O Goiás aparece em sétimo, com 15 somados.
O primeiro tempo de Flamengo e Goiás foi de encher os olhos da multidão presente no Maracanã na manhã deste domingo, 14. As emoções foram fortes no primeiro jogo no estádio após a Copa América. Logo aos cinco minutos, depois da trama entre Arão, Everton Ribeiro e Gabriel, Arrascaeta recebeu livre para abrir o placar. Mas, em um uma falha do zagueiro Rodrigo Caio, Kayke empatou aos 11 minutos e colocou o Goiás de volta no jogo. No lance seguinte, Michael ainda acertou uma bola na trave e quase virou. Mas o Rubro-Negro tinha muito volume de jogo, e conseguiu três gols em apenas seis minutos. O primeiro foi aos 43, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e mandou para as redes. Dois minutos depois, Arrascaeta fez o segundo dele no jogo, após linda jogada de Gabriel pela direita. E, já aos 45, o uruguaio guardou o terceiro dele, depois de tentar cruzar e a bola morrer no ângulo do goleiro Tadeu.
O Flamengo continuou na batida forte depois do intervalo. Com dez minutos, chegou ao quinto gol: Arrascaeta cruzou na medida pra Gabriel que, de cabeça, fez mais um no Maraca. O substantivo “intensidade” permaneceu sendo a tônica do Rubro-Negro. Em ritmo alucinante, Everton Ribeiro deu lindo passe para Arrascaeta, que deixou Gabriel livre, sem goleiro, que só completou para o gol. Foi o segundo dele e o sexto do Fla. No decorrer da etapa, os cariocas tiveram pelo menos mais três chances de ampliar, mas o goleiro Tadeu protagonizou boas defesas, salvando o Esmeraldino de uma goleada maior ainda.
Grêmio X Vasco
O Grêmio segue subindo na Série A do Brasileirão! Neste sábado, 13, na volta da competição após a pausa para a Copa América, o Tricolor venceu, de virada, o Vasco por 2 a 1 na Arena, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pikachu, de pênalti, abriu o placar para o Cruz-Maltino. Mas o garoto Pepê marcou duas vezes no segundo tempo e decretou o triunfo do time da casa.
Com o resultado, o Grêmio chega a sua terceira vitória seguida no Brasileirão, somando agora 14 pontos, ficando por enquanto na quinta colocação. Já o Vasco segue em 15º, com nove pontos.
O Vasco surpreendeu o Grêmio na etapa inicial. Se defendendo bem, a equipe cruz-maltina conseguiu abrir o placar ainda aos 14 minutos: o árbitro marcou pênalti de David Braz em Oswaldo Henríquez. Na cobrança, Pikachu bateu o canto esquerdo e colocou a equipe carioca em vantagem. Quase no fim, o Vasco poderia ter ido para o intervalo com dois de vantagem, mas Paulo Victor defendeu cara a cara quando Raul invadiu a área e chutou, aos 44 minutos.
O Tricolor Gaúcho aparentou uma melhora na segunda etapa. Depois de quase empatar com Everton, aos cinco minutos, o Grêmio chegou ao gol dez minutos mais tarde. Pepê recebeu passe de Luan, invadiu a área e bateu cruzado, no canto direito de Fernando Miguel, deixando tudo igual. Cinco minutos depois, Pepê, de novo ele, perdeu um gol incrível, quando apareceu livre, na cara do gol, mas mandou para fora. Mas o garoto Pepê estava iluminado. Na casa dos 40 minutos, Léo Moura cruzou pela direita, na medida, para o camisa 25 subir a cabecear no canto direito de Fernando Miguel. E foi isso. No fim, terceiro triunfo consecutivo do Grêmio no Brasileirão.