Cine Queluz estreia Rio 2 junto com circuito nacional

O Cine Queluz estreia junto com o circuito nacional nesta quinta-feira, 27, a sequência Rio 2, um dos maiores sucessos da animação dos últimos anos.

Com a continuação do blockbuster lançado em 2011, que colocou o diretor Carlos Saldanha entre os maiorais da animação, a história da ararinha-azul Blu ganha narrativa mais brasileira em contraponto à carioquíssima sequência original. O filme estreia no país com a missão de, se não suplantar, pelo menos alcançar a bilheteria do primeiro, que chegou a US$ 484 milhões em todo o mundo.

Rio 2 é, sem dúvida, a sequência mais rápida da história do cinema contemporâneo. Não em termos de produção, pois Saldanha e sua equipe (em torno de 500 pessoas) levaram três anos para dar cabo da segunda narrativa protagonizada por Blu, mas na decisão de realizá-la. Em 2011, apenas dois meses depois de Rio chegar aos cinemas, a Fox e o estúdio Blue Sky decidiram pela continuação.

Na continuação, a ararinha-azul Blu é um respeitável pai de família. Casado com Jade, tem três filhotes. No Rio de Janeiro, o casal vive na na casa de Linda, a salvadora de Blu, outra que se casou (o marido é o cientista Túlio). Os dois fazem uma incursão pela Amazônia e lá descobrem outras ararinhas como as que têm em casa. Ao saber da descoberta dos amigos, Jade resolve tirar Blu de sua zona de conforto e partir, com toda a família, para a floresta no Norte do Brasil.

A jornada passa por diversas regiões do país até o desembarque no local de origem da fêmea, que descobre não existirem apenas ararinhas (aos milhares) como ela, como também o pai, que julgava perdido. Blu tem que se adaptar à vida na floresta, a um sogro nada amigável, a um rival e, acima de tudo, à ameaça do homem, que depreda a natureza em busca do dinheiro fácil. Ele ainda vai se reencontrar com um antigo inimigo, a cacatua Nigel, agora acompanhado de uma sapinha venenosa e apaixonada.

A estreia de Rio 2 no Cine Queluz está marcada para às 20h de quinta-feira, 27, com uma sessão na sexta, 28 (20h) e duas sessões (17 e 20h) no sábado, 29, e domingo, 30.

Rolar para cima