Coegemas realiza assembleia geral extraordinária em Canoinhas

Na quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, aconteceu a abertura da Assembleia Geral Extraordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). Realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – Amplanorte, a abertura do evento foi realizada pela manhã, e reuniu profissionais da área de assistência social, gestores e secretários municipais da região.

 

A Secretária Municipal de Assistência Social de Canoinhas Ângela Maria Soares, discursou sobre o espaço que a assistência social vem ganhando na garantia de direitos fundamentais. “O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um direito, não podemos admitir qualquer retrocesso, as metas assumidas devem continuar sendo efetivadas. O momento em que vivemos é um momento de desafios, no entanto, mais do que nunca, é preciso ter coragem e força para continuar este trabalho”, disse a secretária Ângela.

 

Já a secretária de assistência social de Três Barras e presidente do Coegemas Ana Claudia Quege, explicou a importância da união de poderes para a concretização de políticas voltadas à assistência social. “É um dia de lutarmos e defendermos a assistência social, por isso a importância de termos a participação do legislativo e executivo aqui, para ganharmos força e garantir que as políticas públicas se concretizem. Continuaremos fazendo movimentos de nível federal e estadual para unir forças e garantir a seguridade social”, comentou a presidente Ana Claudia.

 

O prefeito Beto Faria mencionou a importância de manter e buscar mais comprometimento estadual e federal nas atividades do SUAS. “É uma grande honra participar deste evento, a união e a representatividade das diversas esferas do poder publico é muito importante para o povo de Canoinhas e de toda a região, esse é um momento muito importante para o SUAS onde devemos estar firmes para manter e implantar as políticas de assistência social e buscar comprometimento estadual e federal”, disse.

 

O evento também contou com a participação da vereadora  Cris Arrabar, de Camila Magalhães Nelfis, diretora da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e de Daiana Nardino, Técnica da SST/SC, que palestrou na assembleia do Colegiado pela manhã.

Rolar para cima