Montante investido supera os R$ 200 mil, de acordo com o gerente da Casan
Aproximadamente 250 famílias serão beneficiadas com a coleta e devido tratamento do esgoto da Cohab 4.
De acordo com o gerente da Casan, Cléber Pereira da Costa, a primeira etapa da obra, realizada nesta semana foi concluída: “consistia na implantação da tubulação (emissário) que interligará a elevatória de esgoto daquele conjunto habitacional até a rede do sistema de esgotamento sanitário principal de Canoinhas”.
A segunda etapa contempla a construção da elevatória onde atualmente está instalado o sistema de fossa e filtro. A empresa que irá executar a obra será a Icatu, com prazo para conclusão de até cinco meses.
O montante investido supera os R$ 200 mil, de acordo com o gerente da Casan.
O despejo de esgoto nas águas dos rios gera poluição e pode provocar a morte de peixes e de outros seres aquáticos. A destinação inadequada de esgoto é uma das principais causadoras da poluição do solo, de águas subterrâneas, de mananciais de superfície e de cursos d’água.
ANTI-PÓ
Moradores da Cohab 4, além de serem contemplados com o tratamento de esgoto, estão recebendo obras de melhorias nas ruas com a aplicação do anti-pó. É um material que impermeabiliza o solo, que ajuda a eliminar a poeira e previne a ocorrência de lama e os danos causados pelo tempo.
A aplicação do produto propicia boa aparência à via. Tem vantagens econômicas tendo custo/benefício, mão-de-obra e equipamentos de baixo custo, economia na manutenção em vias primárias eliminando patrolamento, ensaibramento e espargimento de água com pipa, além de eliminar assoreamento.
Possui vantagens operacionais também com fácil e rápida aplicação. É seguro, ecológico e com rápida liberação do tráfego.