Coisas que muitos canoinhenses são, mas odeiam admitir

Essas características não valem para todos.

 

Estourados

Em muitos lugares fora de nossa cidade, o canoinhense é conhecido como um povo estourado.

Muitos que não conhecem Canoinhas têm em mente a imagem do jagunço raramente retratado nos livros de história quando se fala sobre a Guerra do Contestado.

E por alguns canoinhenses que vão pra fora e reforçam essa fama fazendo fervo fora da cidade.  E até mesmo com discussões em redes sociais que ocorreram como político vs cidadão, jornalista vs colunista, policial vs meliante, cidadão vs cidadão, entre outros.

 

Barbeiro

Uma coisa que o povo de Canoinhas adora atribuir a moradores das cidades próximas, principalmente da cidade de Itaiópolis.

Mas dar a seta, respeitar as rotatórias e preferenciais não são muito comuns por aqui.

Sem contar um costume muito típico, que vemos em nossa cidade. Não é raro encontrar pessoas batendo papo no meio da rua, atrapalhando o trânsito dos demais veículos.

 

Crítico

A palavra “crítico” pode não ser a mais correta, considerando que análises críticas devem ser feitas a todo instante para que ocorram evoluções.

Mas o fato é que o povo gosta de descer a lenha. Muitas vezes sem ter conhecimento do real fato que ocorre.

Principalmente quando é para falar do governo, seja ele federal, municipal ou estadual.

Nem sempre é possível ter a melhor visão, mas às vezes alguns preconceitos e generalizações ficam evidentes.

Às vezes, seria bom, ver os dois lados da questão. Buscar um mínimo de conhecimento técnico para fazer uma crítica mais racional e menos feroz.

 

Preguiçoso para Ler

Poucos que começaram a ler estes tópicos chegaram até aqui.

Às vezes o texto é ruim mesmo e o abandono é aceitável. Mas a verdade é que, diferente da maioria das cidades de nosso estado, não costumamos ser um povo leitor. Essa realidade vem mudando timidamente nos últimos anos. Mas ainda não atingiu alguns grupos sociais da cidade.

Fazendo com que alguns textos publicados no Facebook seja “torturantes” para se ler.

Rolar para cima