Com 86 casos confirmados, novo decreto isola socialmente SC por mais sete dias

Decreto que renova medidas já tomadas pelo governador Moisés será editado ainda nesta segunda, 23

 

 

Com 86 casos confirmados e 410 casos suspeitos de coronavírus em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) editou novo decreto a ser publicado ainda nesta segunda-feira, 23, prorrogando por mais sete dias o decreto que restringiu várias atividades no Estado visando que as pessoas fiquem o máximo de tempo em casa como o fechamento do comércio e a proibição da circulação de ônibus com passageiros pelo Estado. “É o melhor a se fazer agora, o isolamento social, pra evitar proliferação em massa do coronavírus”, afirmou Moisés.

 

 

 

Dos 86 casos divulgados em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 23, há três cidades que entraram no rol das que computam pelo menos um caso confirmado: Içara, Gaspar e Porto Belo. Florianópolis segue com o maior número de casos:

 

 

 

Florianópolis 15

Braço do Norte 9

Criciúma 9

Blumenau 7

Itajaí 7

Tubarão 7

Balneário Camboriú 6

Joinville 4

São José 4

Porto Belo 2

Chapecó 2

Jaraguá do Sul 2

Gravatal 2

Imbituba 2

Rancho Queimado 2

Içara 1

Gaspar 1

Jaguaruna 1

Lages 1

Navegantes 1

Pomerode 1

 

 

 

 

 

BRASIL

Chegou a 30 o número de pessoas mortas por complicações relacionadas a covid-19 em São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, todas as mortes ocorreram na capital paulista.

 

 

Entre os últimos oito casos casos registrados está o de um jovem, do sexo masculino, de 33 anos que tinha outra doença pré-existente. Os demais são todos de pessoas com idades acima dos 60 anos: cinco homens, com idades de 68, 75, 76, 77 e 78 anos, e duas mulheres, de 80 e 88 anos.

 

 

 

Desse total de mortes, 27 foram registrados em hospitais privados e três em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados para coronavírus: 745 pessoas foram infectadas e tiveram confirmação para o novo vírus.

 

 

No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde anunciou nesta segunda-feira, 23, a quarta morte por coronavírus no estado, sendo a primeira na capital. A vítima é uma mulher, de 58 anos, que tinha outros problemas de saúde. O número de casos confirmados no estado subiu para 233.

 

 

 

Segundo a secretaria, as outras três mortes foram registradas nos municípios de Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, de acordo com a secretaria, sendo classificadas como grupo de risco para a covid-19.

 

 

 

A capital do estado segue com o maior número de infectados, com 212 casos, seguida por Niterói, com 10 casos, Petrópolis, 3, São Gonçalo, 3, Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira, com um caso cada. Houve ainda dois casos confirmados de turistas estrangeiros. Não há mortes registradas em outros Estados.

Rolar para cima