Com partida isolada, São Paulo segue com sequência positiva no Paulistão

São Paulo – SP X Bragantino – SP

 

O São Paulo conseguiu encaixar a terceira vitória consecutiva na temporada. Jogando no Morumbi, o time de Dorival Júnior venceu o Bragantino por 1 a 0, com gol de pênalti de Nenê, ainda no primeiro lance do jogo. O resultado desta 6ª rodada do Paulistão Itaipava manteve o clube na liderança provisória do Grupo B, mas ainda depende do resultado entre Ponte Preta e Novorizontino no sábado, às 16h30.

 

 

Depois de vencer o Madureira na primeira fase da Copa do Brasil e o Botafogo no último final de semana, o São Paulo precisava de um novo resultado positivo para dar confiança ao torcedor e ao próprio elenco. A vitória no Morumbi levou o clube aos 10 pontos e ainda completou três jogos sem sofrer gols. Do outro lado, o Bragantino completou quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, e segue com sete pontos no Grupo A.

 

 

O primeiro lance do jogo já originou a bola na rede. De costas, Diego Souza fez a parede e lançou Nenê pela esquerda. O meia dominou no bico da grande área e buscou a linha de fundo, mas acabou derrubado. Na cobrança de pênalti, o próprio camisa 7 pegou a bola e mandou no canto direito do goleiro Alex Alves para abrir o placar logo aos cinco minutos de bola rolando.

 

 

Em uma jogada insistentemente treinada por Dorival Júnior, Jucilei acompanhou a movimentação e lançou Marcos Guilherme. O atacante ficou em condições claras de marcar, mas o goleiro Alex Alves levou a melhor e conseguiu defender aos 27. Antes do apito final, com 35, Cueva enfiou Eder Militão na direita e ele tentou um cruzamento rasteiro para a marca do pênalti. Guilherme Mattis tentou cortar e por pouco não jogou contra a própria meta.

 

 

O Bragantino buscou o empate aos nove minutos do segundo tempo. Em um arremesso de lateral, Léo Jaime ganhou no corpo da marcação e tentou na saída de Sidão, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.  Mais tarde, aos 25, Matheus Peixoto recebeu um belo cruzamento da direita e subiu sozinho na linha da pequena área para cabecear firme. Em uma defesa especular, Sidão novamente conseguiu evitar o empate.

 

 

Aos poucos o time de Bragança Paulista foi gostando do jogo e cansando o time do São Paulo. Dorival Júnior foi obrigado a trocar algumas peças e promover a estreia de dois jogadores: Hudson, que voltou de empréstimo do Cruzeiro, e Trelléz, recém-negociado com o Vitória, nos lugares de Nenê e Diego Souza, respectivamente. Brenner também entrou no lugar do Cueva e o jogo passou a ser de mais velocidade.

 

 

O São Paulo agora tem a primeira folga da temporada. Com uma semana para trabalhar, o time de Dorival Júnior joga no dia 14, pela Copa do Brasil Já o Bragantino tem compromisso no memso dia, mas pelo Paulistão Itaipava, contra o Mirassol no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 17h.

Rolar para cima