Comando especial desarma explosivo em caixa eletrônico de Papanduva

[slideshow id=24]

Texto e fotos: Biluka

O Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra) desarmou na tarde desta terça-feira, 22, o explosivo que estava em um caixa eletrônico da agência do Bradesco de Papanduva.

Segundo informou o comandante do Cobra, Capitão Lucius Carvalho, a operação e toda a estratégia de deslocamento do grupo seria feita de helicóptero da Capital até a cidade, mas devido as condições climáticas não foi possível e eles acabaram vindo de viatura, chegando à Papanduva por volta das 13h30min desta terça feira.

Depois de a equipe preparar toda a estrutura para a operação, que consiste em analisar a agência, os policiais entraram no banco e conseguiram com sucesso retirar o explosivo que não chegou a ser detonado. Segundo Carvalho, o explosivo falhou na hora da tentativa de explosão do caixa eletrônico. “Não houve detonação parcial da bomba, a detonação da carga principal não aconteceu. Nós retiramos os explosivos e permanecemos no local em busca de evidências para liberá-lo com segurança. No material que estava muito espalhado, nós misturamos uma solução para neutralizar”, concluiu Carvalho.

A equipe do Cobra recolheu provas e repassou à Polícia Judiciária, que deverá prosseguir nas investigações na tentativa de descobrir e prender a suposta quadrilha.

 

O QUE É O COBRA

Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto é um grupo de policiais selecionados que atuam no Batalhão de Operações Especiais, o BOPE/SC. O BOPE por sua vez tem o comandante geral que fica no Rio de Janeiro. Em Santa Catarina o BOPE/COBRA atuam em diversas situações pelo estado todo, com a finalidade de manter a ordem e proteger os catarinenses, é a elite da PM no estado.

 

 

Rolar para cima