A briga por duas vagas na elite do futebol catarinense em 2015 começou nesta quarta-feira, 16, para 10 equipes. Hercílio Luz, Tubarão, Canoinhas, Concórdia, Internacional de Lages, Guarani de Palhoça, Caçadorense, Camboriú, Porto e Blumenau irão competir em 24 rodadas para tentar se juntar aos “grandes” do futebol de Santa Catarina na próxima temporada. Apesar de ter o início previsto para o domingo, 20, o duelo entre Guarani de Palhoça e Camboriú teve de ser adiantado devido ao compromisso da equipe da Grande Florianópolis na Série D do Campeonato Brasileiro.
SEM TORCIDA
Infelizmente o Campeonato Catarinense da Série B 2014 entra em campo com um desfalque insubstituível, o torcedor. No final da tarde desta quarta-feira, 17, a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu a Resolução nº 32/2014, que proíbe o ingresso de torcedores nos dez estádios designados pelos participantes para a disputa da competição. Está incluso o Estádio Ditão, onde o CAC enfrenta o Tubarão na estreia no campeonato.
A medida se fez necessária em virtude do descumprimento por parte dos clubes dos prazos estabelecidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para emissão dos laudos de técnicos de cada praça. O TAC foi firmado entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Catarinense, a Federação Catarinense de Futebol e a SC Clubes, com o Ministério Público do Estado de Santa Catarina no dia 17 de dezembro de 2013.
Considerando que há estádios em Santa Catarina com laudos válidos, que receberam partidas da Série A do Campeonato Catarinense no primeiro semestre, estes poderão ser utilizados pelos clubes da Série B para jogos, respeitando prazos previstos em legislação para mudanças de data e horários.