Aulas seguem suspensas até 31 de maio; número de mortes por covid-19 chegou a 21 no Estado
O comércio rua de itens não essenciais, como é o caso lojas de roupas e calçados, e hotéis, podem reabrir na segunda-feira, 13. O anúncio foi confirmado pelo governador Carlos Moisés (PSL) em coletiva online ao meio-dia deste sábado, 11. Há setores, no entanto, que devem seguir fechados até o final do mês. Outros setores, como escolas, devem continuar fechados até 31 de maio. O comércio e os hotéis e similares terão de seguir regras que ainda serão publicadas.
Moisés confirmou mais três mortes por covid-19 no Estado nas últimas 24 horas, chegando portanto a 21 o número total. Há 732 casos confirmados da doença em Santa Catarina e outras 288 pessoas aguardando resultado de exame. No Brasil há 19.943 casos confirmados, com 1074 mortes.
NOVAS MEDIDAS
O governador anunciou os segmentos que seguem fechados até o fim do mês e outros que terão a quarentena prorrogada para 31 de maio. Confira:
Impedidos até 30 de abril:
- transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional;
- shoppings, centros comerciais, galerias e similares;
- permanência das pessoas em restaurantes, bares, cafés, restaurantes e similares (só pode retirar no local ou delivery).
Impedidos até 31 de maio:
- eventos de qualquer natureza, públicos ou privados;
- missas e demais cultos religiosos;
- concentração de pessoas em parques, praças e praias;
- aulas nas redes pública e privada de ensino;
- eventos esportivos da iniciativa pública e privada;
- academias;
- cinemas;
- teatros;
- casas noturnas;
- shows e espetáculos.