Comissão vai oficializar denúncia contra presidente da Celesc

Denúncia foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte de SC

 

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, pareceres favoráveis a quatro projetos de lei (PLs). Os membros do colegiado também nomearam a deputada Luciane Carminatti (PT) para acompanhar e oficializar à Celesc o recebimento de denúncia de irregularidade na indicação do presidente da estatal, Cleicio Poleto Martins, por conflito de interesses.

 

 

Os deputados decidiram receber a denúncia apresentada pelo presidente do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina (Sindinorte), Paulo Guilherme Horn, contra o presidente da Celesc. De acordo com o documento entregue aos deputados, Martins assumiu o cargo no início do atual governo sem se desvincular da Engie, empresa concorrente da Celesc no setor de energia.

 

 

No documento – que também já foi protocolado no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do Ministério Público estadual – o sindicato pede o afastamento de Martins do cargo. O presidente da comissão, deputado Jair Miotto (PSC), sugeriu que a deputada Luciane Carminatti acompanhe a denúncia e oficialize à Celesc o recebimento da denúncia, proposta que foi aprovada por unanimidade.

 

 

“Vamos oficializar o documento e, respeitando o amplo direito à defesa, solicitar esclarecimentos à Celesc e ao sindicato”, destacou a deputada.

 

Rolar para cima