Confira os gols da rodada de fim de semana do Brasileirão

8 jogos marcaram o fim de semana

 

Botafogo X Vitória

 

O primeiro triunfo do Botafogo fora do Rio de Janeiro veio em grande estilo. Neste domingo, 23, pela 26ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro venceu o Vitória por 4 a 3, em pleno Barradão. Os gols do time carioca foram marcados por Rodrigo Lindoso, Erik, Kieza e Léo Gomes (contra). Pelo lado dos mandantes, Fabiano, Maurício Cordeiro e Lucas Fernandes balançaram as redes.

 

 

O resultado coloca o Botafogo na 11ª colocação, com 32 pontos conquistados. Já o Vitória caiu para a 14ª posição, com 29 somados.

 

 

O Vitória abriu o placar com gol relâmpago, logo no primeiro minuto, com Moisés batendo sem chances para Saulo. No entanto, aos 23 Kieza recebeu dentro da área do Vitória, na primeira tentativa o atacante chutou em cima de Cedric. Na segunda, pegou a sobra e mandou para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu a virada. Na marca dos 42 minutos, Erik pegou bola no campo de defesa. passou por Meli e passou para Rodrigo Lindoso invadir a área e marcar o gol da virada.

 

 

Na volta do intervalo, o Leão chegou ao empate. Com cinco minutos, Fabiano recebeu cruzamento e marcou de cabeça. Mal deu tempo de a torcida comemorar e o Botafogo pulou novamente à frente. Aos oito minutos, Léo Gomes, zagueiro do Vitória, tentou afastar bola cruzada mas acabou mandando para o fundo do próprio gol. Dez minutos mais tarde, o Alvinegro ampliou com Erik. O time da casa ainda conseguiu marcar mais um, aos 42 minutos, com Maurício Cordeiro.

 

 

 

 

Sport X Palmeiras

 

O Palmeiras segue firme na luta pelo título do Brasileirão. Neste domingo (23), pela 26ª rodada, o Verdão visitou o Sport na Ilha do Retiro e bateu os donos da casa por 1 a 0. O gol solitário foi marcado pelo atacante Willian. O resultado coloca o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos. O Sport, por sua vez, permanece na penúltima posição, com 24 somados.

 

 

Sport e Palmeiras disputaram um primeiro tempo fraco na Ilha do Retiro. A chance mais clara do período foi logo aos cinco minutos. Após vacilo da defesa do Leão, Deyverson ficou com a bola na entrada da área. O atacante bateu firme, mas Magrão defendeu para o Leão.

 

 

A etapa final, no entanto, foi mais animada. Logo no primeiro minuto, Guerra apareceu cara acara com Magrão, mas finalizou mal e viu o goleiro do Sport realizar a defesa com a perna direita. Na segunda grande oportunidade do segundo tempo, veio o gol do Verdão. Na marca dos 35 minutos, Gustavo Gómez, na pequena área, pegou sobra de escanteio e cabeceou, Magrão espalmou mas a bola sobrou limpa para Willian completar para o fundo das redes.

 

 

 

 

Atlético – PR X Paraná

 

Avassalador, o Atlético-PR derrotou o Paraná por 3 a 0 na Arena da Baixada, neste domingo, 23, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols do duelo foram marcados por Raphael Veiga, Pablo e Marcelo Cirino. O resultado faz o Furacão subir duas posições na tabela, figurando agora em nono, com 33 pontos. Já o Paraná segue amargurando a lanterna, na última colocação com 16 somados.

 

 

O Furacão começou avassalador na Arena da Baixada. Logo com sete minutos, o Rubro-Negro ficou em vantagem no marcador, com Raphael Veiga. Controlando o ritmo de jogo, o time da casa conseguiu ampliar aos 33 minutos. Renan Lodi cruzou com categoria na cabeça de Pablo, que mandou para o fundo das redes, sem chance para Richard.

 

 

Na etapa final, o Paraná até tentou equilibrar mais as ações, mas o Furacão manteve-se firme. No fim do período, o Atlético-PR ainda ampliou com Marcelo Cirino, que aproveitou rebote dado por Richard.

 

 

 

 

Corinthians X Internacional

 

Neste domingo, 23, Corinthians e Internacional empataram em 1 a 1, na Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol colorado foi marcado por Leandro Damião, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Douglas empatou para o Timão. O resultado deixa o Inter na vice-liderança da competição, com 50 pontos. O Corinthians, por sua vez, subiu para a sétima posição, com 34 somados.

 

 

O Timão iniciou a partida ligado, abrindo o placar quase no primeiro lance. Após vacilo da zaga do Inter, Douglas por pouco não encobre o goleiro Marcelo Lomba. Sete minutos mais tarde, outra chance, dessa vez com Fagner parando em defesa de Lomba. Mas o Corinthians acabou esfriando um pouco o jogo. Até que, aos 44 minutos, o Internacional abriu o placar com Leandro Damião.

 

 

Na volta do intervalo, o Timão rapidamente chegou ao empate. Douglas pegou rebote de escanteio cobrado por Jadson e mandou para o fundo da rede. O Inter demorou a se recuperar, e o Corinthians tentou pressionar em busca da virada. Mas as duas defesas se saíram bem e não levaram mais gols.

 

 

 

 

Flamengo X Atlético – MG

 

Tentando retomar o equilíbrio no Brasileirão e não desgrudar dos líderes, o Flamengo conquistou importante vitória neste domingo, 23, no Maracanã. O Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá. O zagueiro Léo Silva descontou para o Galo em duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

O triunfo deixa o Flamengo em quarto na tabela, com 48 pontos. Já o Atlético-MG segue em sexto, com 42 somados.

 

 

O torcedor que chegou tarde no Maracanã perdeu o gol do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Trauco rolou para Arão na área. O volante pegou de primeira e fez 1 a 0. O Galo demorou a assimilar o gol, mas quando conseguiu, buscou o empate com Léo Silva, que completou escanteio cobrado por Luan. O Galo até demorou para assimilar o golpe, mas conseguiu chegar ao empate. Na marca dos 22, Léo Silva ganhou no alto, em escanteio cobrado por Luan, e igualou para o Atlético-MG. Aos 35 minutos, por pouco os visitantes não viraram com Chará, que desperdiçou chance cara a cara com Diego Alves.

 

 

O Flamengo voltou do intervalo buscando o resultado positivo no Maraca. Aos oito minutos, Lucas Paquetá pareceu livre na segunda trave para cabecear e colocar o Rubro-Negro novamente à frente no marcador. Nos minutos seguintes o Galo tentou imprimir verdadeira pressão. A chance mais clara veio aos 30 minutos, quando Fábio Santos acertou bola na trave que contou com desvio de Léo Duarte. Aos 45 minutos Denilson rolou para Léo Silva, que mandou uma bomba e quase fez um belo gol. Aos jogadores do Flamengo, só restou torcer. No último lance do jogo, Cazares acertou a trave em cobrança de falta.

 

 

 

 

Grêmio X Ceará

 

O Grêmio segue na cola dos líderes do Brasileirão. Neste domingo, 23, pela 26ª rodada, o Tricolor venceu de virada o Ceará por 3 a 2, na Arena, diminuindo em quatro pontos a distância para o líder São Paulo. Os gols do Imortal foram marcados por Pedro Geromel, Thonny Anderson e Luan. Pelo lado do Vozão, Luiz Otávio e Arthur balançaram as redes.

 

 

Com o resultado, o Grêmio sobe para a quarta colocação, com 47 pontos, mas pode perder o posto até o fim da rodada. Já o Ceará segue em 17º, com 27 pontos.

 

 

Grêmio e Ceará disputaram um primeiro tempo agitado na Arena, com quatro gols marcados. O Vozão pulou na frente, logo aos 12 minutos, quando Luiz Otávio aproveitou cruzamento de Juninho Quixadá e mandou de coxa para o fundo das redes. Atrás no placar, o Tricolor partiu para cima. Tanto que o gol veio apenas oito minutos depois, aos 20, com Pedro Geromel completando de cabeça. Acontece que mal deu tempo de a torcida gremista comemorar e o Ceará pulou novamente à frente. Na marca dos 26 minutos, Arthur aproveitou rebote de Marcelo Grohe e concluiu, colocando o Vozão novamente em vantagem. Mas o Tricolor não baixou a guarda, e buscou o empata ainda na etapa inicial. Quando o relógio apontava 43 minutos, Thonny Anderson recebeu ótimo cruzamento de Léo Moura e empatou de cabeça.

 

 

O Tricolor voltou do intervalo buscando a todo custo vencer em seus domínios. Logo aos 15, por pouco não chegou ao gol com Geromel, que arriscou um chute forte, parando em grande defesa de Everson. Mas o gol veio em grande estilo: aos 23 minutos, Luan cobrou excelente falta e colocou o Grêmio pela primeira vez à frente no placar. No fim, vitória Tricolor e festa da torcida em Porto Alegre.

 

 

 

 

São Paulo X América – MG

 

Em jogo disputado no Morumbi, São Paulo e América-MG abriram neste sábado (22) a 26ª rodada do Brasileirão. Após sair na frente com Diego Souza, ainda no primeiro tempo, o Tricolor acabou cedendo o empate para o Coelho, que marcou com Matheusinho, no fim do segundo período.

 

 

O resultado mantém o São Paulo na liderança, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga domingo, 22, contra o Corinthians. Já o América-MG subiu para a 10ª colocação, com 31 somados.

 

 

O São Paulo encontrou bastante dificuldade no início do primeiro tempo, já que o América-MG se fechou bem, tentando impedir jogadas de criação do rival. Tanto que a primeira boa oportunidade tricolor veio somente aos 29 minutos, em chute de Liziero, quase da marca do pênalti, mas que explodiu na defesa do Coelho. Na marca dos 36 minutos, o Tricolor teve chances com Rodrigo Caio e Diego Souza. O camisa 9, por sua vez, foi quem abriu o placar no Morumbi. Aos 46, Nenê acertou cruzamento na cabeça de Diego Souza, que foi lá no alto para fazer o primeiro do São Paulo.

 

 

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a superioridade na posse de bola . Controlando bem a partida, o time do técnico Diego Aguirre chegou com perigo aos 25 minutos, em belo giro de Nenê, dentro da área, mas acabou travado pela defesa. Três minutos depois, Nenê e Reinaldo apareceram livres, dentro da área, após bola lançada por Diego Souza. Porém, na hora de finalizar um acabou atrapalhando, e a bola foi para fora. Acontece que o América-MG, apesar de pouco ameaçar, não estava morto. Aos 35 minutos, Robinho achou Carlinhos dentro da área, que chutou forte, obrigando Sidão a fazer boa defesa. No rebote, Matheusinho empurrou para as redes.

 

 

 

 

Cruzeiro X Santos

 

Encerrando o domingo, 23, de jogos válidos pela 26ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu de virada o Santos por 2 a 1, no Mineirão. Os gols da Raposa foram marcados por Sassá e Raniel. Pelo lado do Peixe, Gabriel balançou as redes. O resultado deixa o Cruzeiro na sétima colocação, com 37 pontos. Já o Santos, que vinha de uma série invicta, caiu para a 10ª colocação, com 32 pontos.

 

 

O dono do pedaço era o Cruzeiro, no Mineirão, mas quem abriu o placar foi a equipe visitante. Gabriel foi preciso ao acertar cabeceio, sem chances para Fábio. Aos 22 minutos, a Raposa tentou responder com David, que ficou cara a cara com Vanderlei. Mas o goleiro santista abafou e segurou a bola. Um minuto depois, Murilo acertou cabeceio na trave de Vanderlei. Por pouco o empate. O Peixe também colocou uma bola na trave, com Rodrigo.

 

 

O Cruzeiro voltou com tudo para a etapa final. Logo no primeiro ataque, Edilson cruzou e Sassá cabeceou para deixar tudo igual. Na marca dos 33 minutos, Gabriel fez bela jogada, limpou a marcação e bateu para defesa de Fábio. No rebote, Bruno Henrique acabou mandando para fora. Mas a Raposa conseguiu a virara, aos 37 minutos, com Raniel de cabeça.

 

 

 

 

Confira a tabela atualizada clicando neste link.

Rolar para cima