Confira os resultados dos jogos do Brasileirão do final de semana

Atlético-MG ampliou a vantagem na liderança da competição, alcançando 27 pontos e abrindo cinco sobre o vice-líder Internacional

 

 

 

Na partida que abriu o domingo, 4,  de futebol pela Série A do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense ficaram no 1 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela 13ª rodada, marcou o nono empate do Glorioso no torneio. A equipe alvinegra, que teve a estreia do técnico Bruno Lazaroni, não vence há 10 compromissos pelo torneio nacional. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de, ao menos temporariamente, entrar no G-4.

 

 

 

Com o resultado, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos, na 18.ª posição. O Alvinegro, time que menos ganhou até o momento (uma vitória apenas), pode até encerrar a rodada na lanterna se Coritiba e Goiás superarem São Paulo e Santos, respectivamente, nos compromissos deste domingo. O Fluminense, com 18 pontos, subiu para sexto, mas pode perder colocações ao longo do dia.

 

 

 

PALMEIRAS X CEARÁ

Único invicto da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 neste sábado, 3, no Allianz Parque. Com o retrospecto de cinco vitórias e sete empates, a equipe alviverde sobe da quarta para a terceira posição, tendo somado 22 pontos. Enquanto isso, o Vozão, que possuiu 14, está com apenas três pontos de vantagem do primeiro time na zona de rebaixamento, o Coritiba.

 

 

 

Com este triunfo, os palmeirenses permanecem invictos no Allianz Parque em 2020. Em 14 jogos disputados como mandante, conquistaram 8 vitórias e seis empates. Além disso, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo quebrou uma sequência de três empates no Brasileirão (Sport, Grêmio e Flamengo).

 

 

 

Na próxima rodada, as duas equipes serão visitantes. O Palmeiras vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, às 21h30 da próxima quarta-feira, 7, já o Ceará viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 19h de quinta-feira, 8.

 

 

FLAMENGO X ATHLETICO-PR

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 1 na tarde deste domingo, 4, no estádio do Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a equipe carioca chegou à quarta posição, com 21 pontos. Contudo, para permanecer no G4 até o final da rodada, terá de torcer para o Vasco não vencer o líder Atlético-MG ainda neste domingo, no Mineirão. Já o Athletico-PR, com 14, fica com apenas dois pontos de vantagem sobre a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento, o Coritiba.

 

 

FICARAM NO 0 A 0

No último jogo da 13.ª rodada do Brasileiro disputado neste sábado, 3, Bragantino e Corinthians empataram sem gols no estádio Nabi Abi Chedid.

 

 

 

Com isso, as duas equipes permanecem na parte da baixo da classificação, com o time do Parque São Jorge em 13º com 14 pontos, e o Massa Bruta em 17º com 12.

 

 

 

Na próxima rodada o Corinthians recebe o Santos, na quarta a partir das 19h, e o Bragantino recebe o Internacional na quinta, a partir das 21h.

 

 

 

IGUALDADE NO COUTO PEREIRA

Também pela 13.ª rodada do Brasileiro, Coritiba e São Paulo empataram em 1 a 1 em partida disputada, neste domingo, 4, no estádio Couto Pereira.

 

 

 

A equipe paulista entrou desligada na partida, e permitiu que o Coxa abrisse o placar aos 5 minutos de jogo. Robson, que já teve passagem pelo São Paulo, cobrou falta com muita categoria por cima da barreira para vencer o goleiro Tiago Volpi.

 

 

 

Com a vantagem no marcador, o time do técnico Jorginho se fechou atrás e segurou o placar até o intervalo. Porém, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chegou à igualdade na etapa final. Em cobrança de falta de Daniel Alves, a bola bate no braço de Hugo Moura dentro da área. O juiz assinalou pênalti, que foi convertido pelo lateral Reinaldo aos 23 minutos.

 

 

 

O empate perdurou até o final, resultado que deixou o São Paulo com 20 pontos e o Coritiba com 12.

 

 

 

ATLÉTICO-MG  X VASCO

Na partida que fechou a 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Vasco por 4 a 1 no estádio do Mineirão e ampliou a vantagem na liderança da competição, alcançando 27 pontos e abrindo cinco sobre o vice-líder Internacional.

 

 

 

No início da partida, o time de São Januário deu impressão de que não daria vida fácil ao líder da competição, pois abriu o placar aos 8 minutos com um golaço de Benítez. O meia argentino aproveitou bola mal recuada pelo zagueiro Réver, matou no peito e acertou uma linda bicicleta para vencer o goleiro Everson.

 

 

 

Mas, com desvantagem no marcador, o Atlético entrou finalmente no jogo, e empatou aos 13 minutos com o lateral Guilherme Arana, que certou chute forte e rasteiro cruzado de dentro da área.

 

 

 

Quatro minutos depois veio a virada, com o Venezuelano Savarino, que, após boa jogada de Keno, bateu sem chances para Fernando Miguel.

 

 

 

 

O terceiro foi marcado em cobrança de pênalti de Guga, que deslocou o goleiro vascaíno aos 28 minutos. E o quarto também saiu em cobrança de pênalti, agora aos 36, mas por meio do artilheiro Keno. Atlético-MG 4, Vasco 1.

 

 

 

No segundo tempo o que se viu foi o jogo de uma equipe só. O Atlético-MG buscava o quinto, enquanto o Vasco se limitava a defender, ainda mais após a expulsão do volante Andrey. Porém, o placar permaneceu inalterado até o fim.

 

 

JOGO MOVIMENTADO

Outra partida mito movimentada foi a vitória de 3 a 2 do Santos sobre o Goiás. Jogando na Serrinha, o Esmeraldino abriu o marcador logo aos 4 minutos de partida com Vinícius, após cruzamento de Keko.

 

 

 

Mas o empate não demora, e vem aos 18 minutos com o artilheiro Marinho em gol em cobrança de pênalti. E na comemoração os jogadores santistas homenagearam o meia uruguaio Sánchez (que rompeu ligamento do joelho esquerdo) e o atacante Raniel (que está internado se tratando de uma trombose venosa profunda na perna direita).

 

 

 

A igualdade permaneceu até o intervalo. Mas, logo no início da etapa final o Santos virou, graças a gol contra de Jefferson aos 9 minutos. E a virada veio aos 31 minutos, quando Madson cruza para Marcos Leonardo chegar batendo de primeira.

 

 

 

O Goiás ainda descontou com Victor Andrade aos 39, mas ficou mesmo nisso. O próximo compromisso do Esmeraldino no Brasileiro é contra o Fluminense na quarta, enquanto o Santos terá o Corinthians pela frente.

 

 

VITÓRIA DOS VISITANTES

Outro jogo que terminou que terminou com vitória da equipe visitantes acontece em Salvador, onde o Sport bateu o Bahia por 2 a 1. A equipe pernambucana abriu 2 a 0 com Hernane e Marcão, mas o time baiano descontou com Saldanha.

 

 

 

No último jogo deste domingo, Fortaleza e Atlético-GO ficaram no 0 a 0.

Rolar para cima