Por causa do feriado de Corpus Christi, todas as prefeituras da região estão fechadas nesta sexta-feira, dia 1º
Com o fim da greve dos caminhoneiros nesta quarta-feira, 30, muitos serviços voltam a normalidade em Canoinhas e região. Confira:
TRANSPORTE PÚBLICO
Para esta sexta-feira, dia 1º, ainda valem os horários especiais: deixam de circular os ônibus nos horários das 9, 10, 15 e 16 horas. Nos demais horários as linhas estão mantidas. Ainda nesta sexta seguem reduzidos os horários da linha Canoinhas – Três Barras. De Canoinhas para Três Barras o ônibus manterá somente as linhas das 9h30, 15h30 e 20h30. De Três Barras para Canoinhas estão mantidas as linhas das 8h50, 14h50 e 19h40.
A partir deste sábado, 2, todos os horários voltam a funcionar normalmente, funcionando, inclusive, no domingo, 3.
COMBUSTÍVEL
A maioria dos postos de Canoinhas e região começou a vender ainda nesta quinta-feira, 31. Nesta sexta-feira, dia 1º, os demais começaram a ser abastecidos.
CARNES
O Frigototi conseguiu abater pelo menos 60 cabeças de gado nesta quinta-feira, 31. Desde a manhã desta sexta-feira, dia 1º, a carne está sendo distribuída em supermercados da região.
LEITE
As cooperativas voltaram a coletar leite nesta quinta-feira, 31. Ainda faltam caixas de leite nos supermercados, mas a previsão é de que o fornecimento por parte das empresas envasadoras ocorra na próxima semana.
GÁS
As distribuidoras começaram a receber cargas nesta sexta-feira, dia 1º. Ainda nesta quinta-feira, 31, a Liquigás de Canoinhas já vendia os botijões diretamente aos consumidores.
HORTIFRUTIGRANJEIROS
Normalizado o fornecimento nos supermercados.
SAÚDE
Nesta quarta-feira, 30, um avião da Polícia Militar pousou em Três Barras trazendo medicamentos para hospitais da região. Os abastecimentos de gás e oxigênio foram normalizados.
EDUCAÇÃO
Escolas estaduais e municipais em recesso nesta sexta-feira, dia 1º, devido a emenda do feriado. Todas devem voltar às aulas na segunda-feira, 4. IFSC Canoinhas, Universidades e faculdades da região também anunciam retorno das aulas na segunda, 4.
RODOVIAS
Todas liberadas.