Era para ser uma festa. Doze sortudos chegaram à reta final na disputa por um Hyundai HB 20 sedan (foto) sorteado pelo Supermercado Bruda do distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas. Para tanto, no dia 27 de janeiro eles deveriam escolher uma chave dentro de uma urna. Dentre as 12 chaves, apenas uma ligaria o carro. Por ordem de sorteio, os 12 deveriam tentar rodar a chave no tambor do volante. Aquele que conseguisse ganhava o carro.
A confusão começou quando um dos sorteados ligou o painel do carro. Depois, outros três conseguiram a mesma coisa. Ninguém, no entanto, conseguiu ligar o motor do carro.
Segundo o diretor comercial do Bruda, Alisson Jarschel, o que houve foi um espanamento do tambor do volante quando os competidores forçaram as chaves. Dessa forma, causou uma pane capaz de ligar o painel, mas nenhuma chave conseguiu ligar o motor do carro. “O tambor foi danificado pelas repetidas tentativas de forçar a chave do carro”, afirma.
Agora, ele aguarda um posicionamento da Caixa Econômica Federal para avisar os competidores. “A Caixa é responsável por auditar a promoção. Assim que a Caixa passar recomendações, passaremos para os 12 finalistas”, explica.
O regulamento da promoção deixa claro que será necessário “dar partida no carro” para ter direito ao prêmio.