São cinco vagas suplentes disponíveis para o mandato que inicia em 2022
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estará com inscrições abertas, entre os dias 24 de junho e 22 de julho, para a eleição suplementar do Conselho Tutelar de Três Barras.
São cinco vagas suplentes disponíveis para o mandato que inicia em 2022 e se encerra em 9 de janeiro de 2024. A carga horária é de 40 horas semanais, com expediente de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, ficando os membros sujeitos a períodos de sobreaviso, inclusive aos finais de semana e feriados. O vencimento mensal é de R$ 1.563,78.
Interessados devem se inscrever em dias úteis, das 8h às 11h e das 13h10 às 16h, junto à secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, situada à Avenida Rigesa n°240, no centro da cidade.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio; idade superior a 21 anos; residir em Três Barras; ter reconhecida idoneidade moral, comprovada por certidão negativa de antecedentes criminais; experiência de no mínimo dois anos na defesa dos direitos da criança e do adolescente, ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas, entre outros requisitos que constam em edital.
A publicação das candidaturas deferidas e indeferidas ocorrerá no dia 26 de julho deste ano, através dos murais públicos da Prefeitura e do site oficial do Município (www.tresbarras.sc.gov.br).
No dia 31 de julho, entre 08h e 11h, será realizada a prova de conhecimentos específicos. O local será informado posteriormente. A divulgação do resultado final ocorrerá em 3 de agosto.
Os candidatos aprovados terão o período de 06 a 26 de agosto para fazer a campanha eleitoral. Os novos membros serão escolhidos através do voto facultativo e secreto dos cidadãos inscritos como eleitores de Três Barras no prazo de até três meses antes do pleito eleitoral.
A eleição suplementar está agendada para o dia 28 de agosto, um domingo, entre 08h e 17h. Os locais de votação ainda serão definidos pela comissão especial eleitoral (CEE).
O processo conta com o respaldo da Prefeitura de Três Barras, por intermédio da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.