Conta de água da Casan deve ficar 4,39% mais cara em agosto

O aumento é exatamente igual ao da inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses, até junho

As agências reguladoras responsáveis pela definição da tarifa de água e esgoto da Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) definiram que a tarifa média dos serviços da empresa terá alta de 4,39% a partir de 21 de agosto, data de reajuste anual da empresa. O aumento é exatamente igual ao da inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses, até junho, que ficou em 4,39%. A informação é da colunista Estela Benetti, do Diário Catarinense.

 

A definição da tarifa envolve os custos da companhia, entre os quais os de produtos químicos usados no tratamento de água, custos de operação e de energia elétrica, insumo que este ano subiu 12% para a empresa, explica o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Laudelino de Bastos e Silva.

 

 

CONTA DE LUZ AUMENTOU 100%

A Celesc também deve promover novo aumento nas contas de energia elétrica em agosto. Na prática, esse aumento já aconteceu e não foi pouco. Dezenas de clientes da estatal em Canoinhas se surpreenderam com os aumentos dos últimos meses. De maio até julho, o aumento deu um salto de quase 100% (em caso específico mostrado pelo colunista do JMais, Edinei Wassoaski, foi de R$ 89,73 a R$ 162,88).

 

Ionir dos Santos, gerente da Celesc em Canoinhas, diz que o uso frequente de aquecedores e aparelhos de ar condicionado é que proporcionou o aumento.

 

 

 

 

Rolar para cima