Coordenadora do SAMU mesorregião Norte/Nordeste visita bombeiros militar e prefeitura de Canoinhas

Visita de trabalho aconteceu na base do SAMU (UTI Móvel) e na prefeitura e contou com bombeiros militares, secretária de saúde e enfermeira chefe do SAMU municipal

SAMU Nova Coordenadora (16) O coordenador das equipes de enfermagem e condutores socorristas enfermeiro Cleone dos Santos apresentou na manhã desta terça-feira, 8, para as equipes da USA 04 (UTI Móvel do SAMU), a nova coordenadora médica da região mesorregião norte/nordeste, Dra Daniela Manganelli.

A nova coordenadora atua no SAMU/SC há mais de oito anos. Ela é emergencista, atuando na área pré-hospitalar ha mais de 10 anos na cidade de Joinville. Dra Daniela veio para somar às demais equipes, sendo das USAs ou das USBs que atuam na região do norte de SC. A nova coordenadora se colocou a disposição em qualquer hora do dia e da noite para resolver possíveis problemas e agilizar os atendimentos para as equipes. “Estarei vivendo o SAMU 24 horas ainda com mais intensidade, é uma realização pessoal atuar como coordenadora de vocês, eu amo o pré-hospitalar, então podem contar comigo pra tudo”, declarou ela em reunião na base da UTI Móvel aos profissionais presentes.

Na sequência da visita de trabalho, a equipe da SPDM, empresa que administra o SAMU em SC, se reuniu na prefeitura com a secretária de Saúde Telma Regina Bley, enfermeira Liana Leal de Barros, coordenadora do SAMU (USB Canoinhas), Tenente Nauro Mucke, comandante da companhia de bombeiros militar e o subtenente Willian Carlo,s para tirar dúvidas e estreitar ainda mais a parceria e integração entre bombeiros militar e SAMU.

Encontro esse entre essas instituições, SAMU, Bombeiros e Secretaria de Saúde, que deverá resultar em um atendimento ainda melhor para nossa cidade e região, pois ali estavam pessoas com ampla experiência em pré-hospitalar, resgate a múltiplas vítimas e emergencistas, pessoas com conhecimentos em várias situações.

SAMU Nova Coordenadora (10)A exemplo do grande incêndio químico ocorrido na cidade São Francisco do Sul, quando o coordenador de enfermagem, Cleone dos Santos, desempenhou papel extremamente importante no gerenciamento, atendimento e vagas hospitalares as mais de 40 vítimas que inalaram o produto tóxico na ocasião. É com parcerias e trocas de experiências como essa que um serviço de extrema importância alcançará a sua excelência em atendimento e a população é quem ganha com isso.

Rolar para cima