CORREÇÃO: Audiência Pública discutirá duplicação da BR-280 na região de Jaraguá do Sul

O JMAIS INFORMOU ERRONEAMENTE NA QUARTA-FEIRA, 20, QUE SERIAM DISCUTIDAS TAMBÉM AS QUESTÕES RELACIONADAS ÀS DESAPROPRIAÇÕES DE ÁREAS ÀS MARGENS DA BR-280 CANOINHAS A PORTO UNIÃO. ESSA AUDIÊNCIA PÚBLICA DEVE OCORRER, MAS EM DATA AINDA NÃO MARCADA. A REPORTAGEM SAIU DO AR ASSIM QUE O EQUÍVOCO FOI DESCOBERTO.

 

A duplicação da BR 280 está em pleno vapor. O trecho nas proximidades do trevo com a Rodovia do Arroz está em obras e já é possível observar o surgimento do novo traçado da BR

 A empresa Cetenco é a responsável pela execução do projeto. Enquanto isso, é possível ver ainda o corte da vegetação por onde passará o contorno viário de Guaramirim e Jaraguá do Sul. No entanto, algumas questões ainda estão sendo discutidas, como é o caso das indenizações das propriedades existentes no novo traçado. Em muitos pontos, quando foi feito o projeto não havia construções, realidade que é encontrada agora, inclusive, com loteamentos abertos no local onde passará a nova BR. Para esclarecer como será o processo de indenização, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, emitiu nesta terça-feira, 19, um comunicado,  convidando em especial as comunidades impactadas pelas obras de duplicação da BR-280, para a audiência no dia 26 de agosto, às 13h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Segundo a nota, na oportunidade, serão prestados esclarecimentos sobre os procedimentos a serem adotados nos processos de desapropriações de imóveis para a duplicação da rodovia.

 

Foto: Local da duplicação/Gabriel Vieira

Rolar para cima