Procon deu prazo até quarta-feira, 11, para regularização
O Procon de Canoinhas notificou a agência dos Correios de Canoinhas por se recusar a aceitar pagamento por serviços em dinheiro. Segundo denúncia feita por usuários ao Procon, a agência só aceita pagamentos em cartões de crédito ou débito. Foram duas reclamações formalizadas no Procon nas últimas semanas.
De acordo com a diretora do Procon de Canoinhas, Juliana Maciel, uma fiscal foi ao local averiguar a reclamação e notificou o fornecedor de serviços, Correios, para regularizar a situação no prazo de 10 dias, sob pena do lançamento de multa. O prazo se encerra na quarta-feira, 11. “O ato praticado é considerado abusivo seguindo o inciso IX do art. 39 do Código de Defesa do Consumidor. Orientamos os consumidores que havendo dúvidas a seu direito de consumo, ou tendo um direito violado, procure o órgão para formalizar sua reclamação, assim poderemos atender com mais efetividade as mais variadas demandas de consumo”, enfatiza Juliana.
O JMais procurou a assessoria dos Correios, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.