Logo após a largada da Corrida Rústica acontece o início do Passeio Ciclístico
Amantes da atividade física têm ótima opção de lazer nesta terça-feira, dia 1º de maio: a 14ª edição da Corrida Rústica do Dia do Trabalhador. O evento é promovido em parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FMEL) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Social da Indústria (Sesi).
Com as inovações trazidas no ano passado, a participação no evento cresceu em 2017 e aumentou ainda mais em 2018 sendo necessário fechar o período para inscrição uma semana antes do previsto. “Ano passado nós inovamos trazendo o chip para a corrida. E com isso tivemos mais competidores em 2017. Para este ano já contamos com a possibilidade de aumento de participantes e disponibilizamos 300 chips, mas uma semana antes eles esgotaram”, comenta o gestor da FMEL, Jocimar Jubanski.
Embora tenham encerrado as inscrições para a Corrida Rústica para quem pretendia competir, será possível inscrever-se nesta terça. Estas pessoas, no entanto, não receberão chip e não poderão receber a premiação. Mas de maneira alguma serão excluídos. Podem participar pelo espírito esportivo.
A largada, prevista para as 9h, será em frente ao Sesc, na Avenida dos Expedicionários. Haverá troféu de primeiro lugar para todas as 12 categorias (masculino e feminino). Do 2º ao quinto lugar haverá medalhas.
O percurso será de sete quilômetros. Logo após a largada da Corrida Rústica acontece o início do Passeio Ciclístico.