Fluminense e Atlécio-PR no Maracanã , Coxa e goleada do Corinthians nos principais jogos do Brasileirão

COXA BATE O PALMEIRAS E EMENDA 3° VITÓRIA SEGUIDA

 

Nos jogos iniciados às 19h30 desta quarta-feira, 7, os mandantes levaram a melhor. Em Curitiba, o Coritiba emendou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão ao bater o Palmeiras por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chegou a 12 pontos e vai dormir na vice-liderança da competição. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG alcançou o primeiro triunfo na competição ao superar o Avaí, também por 1 a 0.

 

No Couto Pereira, o Palmeiras começou assustando com Felipe Melo aos quatro minutos, mas o chute forte parou nas mãos de Wilson. Após o susto inicial, o Coxa equilibrou as ações. Os goleiros se destacaram no primeiro tempo e o placar permaneceu inalterado. Na etapa final, o Coritiba balançou as redes aos seis minutos. Matheus Galdezani recebeu lançamento do lado esquerdo e tocou por cima de Fernando Prass, 1 a 0. O Coxa criou chances de ampliar, mas pecou nas finalizações.

 

No Independência, o Avaí buscou pressionar a saída de bola do Atlético-MG. A primeira chance clara foi dos visitantes com Juan aos três minutos, mas Victor salvou a meta atleticana. Apesar do bom começo avaiano foi o Galo que saiu na frente. Aos 16 minutos, Alex Silva cruzou na medida para Fred, que subiu mais que a marcação e fez 1 a 0. O Avaí voltou do intervalo em busca do empate e passou a assustar. Apesar das oportunidades criadas, o ataque catarinense parou nas grandes defesas de Victor, que garantiu o primeiro triunfo da equipe mineira no Brasileirão 2017.

 

A quinta rodada se encerra nesta quinta-feira , 8, com mais quatro jogos. Às 19h30, Sao Paulo x Vitória e Atlético-GO x Ponte Preta entram em campo. Às 20h, a Chapecoense tenta reassumir a liderança diante do Grêmio em Chapecó (SC). Às 21h, o Bahia recebe o Cruzeiro em Salvador.

 CORINTHIANS GOLEIA O VASCO E DORME NA LIDERANÇA

 

A luta pela liderança do Brasileirão segue acirrada. Nesta quarta-feira , 7, o Corinthians goleou o Vasco por 5 a 2 em São Januário e vai dormir na ponta da tabela. Com 13 pontos conquistados em cinco rodadas, o Timão alcançou a primeira posição e colocou pressão na Chapecoense que, com 10 pontos, entra em campo nesta quinta-feira , 8, às 20h, diante do Grêmio. Também iniciado às 21h45, o duelo de rubro-negros foi vencido pelo Sport. Em Recife, o Leão superou o Flamengo por 2 a 0. Em São Paulo, o Santos marcou nos acréscimos e arrancou a vitória simples para cima do Botafogo.

 

Com um gol relâmpago, o Corinthians saiu na frente do Vasco em São Januário. Logo aos três minutos de jogo, Marquinhos Gabriel aproveitou o cruzamento Guilherme Arana e, de primeira, abriu o placar, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, os paulistas ampliaram com Jô. O artilheiro recebeu em profundidade, cortou o goleiro Martín Silva e fez 2 a 0. Na volta do intervalo, Luis Fabiano liderou a reação vascaína. O experiente atacante marcou duas vezes em dois minutos e deixou tudo igual, 2 a 2. Aos 12, Maycon recolocou o Corinthians na frente do marcador, 3 a 2. Em desvantagem, o Vasco foi para cima em busca do empate, mas quem marcou foi a equipe visitante. Na reta final, Clayton fez dois e sacramentou a vitória em 5 a 2.

 

No duelo entre rubro-negros, na Ilha do Retiro, melhor para o pernambucano. Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Aos 10 minutos, Osvaldo aproveitou saída errada do goleiro Muralha e finalizou com categoria para abrir o placar, 1 a 0. Aos 38, Thomás ampliou para o Leão. Revelado no Flamengo, o meia tabelou com Rithely e soltou a bomba de fora da área. A bola ainda desviou e morreu no fundo das redes, 2 a 0. Nos últimos minutos, o rubro-negro carioca tentou pressionar, mas Magrão fez grandes defesas e garantiu o triunfo dos donos da casa.

 

No Pacaembu, o Santos criou a primeira chance de gol, aos três minutos, com Thiago Maia finalizando para grande defesa de Helton Leite. Apesar do susto inicial, o Botafogo não se intimidou e equilibrou as ações. O Alvinegro carioca ficou perto de abrir o placar aos 16 minutos, mas Rodrigo Pimpão desperdiçou cara a cara com Vanderlei. O segundo tempo seguiu equilibrado e o jogo se encaminhava para o empate até que, nos acréscimos, Victor Ferraz balançou as redes em cobrança de falta e garantiu a vitória simples do Santos.

 

A quinta rodada se encerra nesta quinta-feira , 8, com mais quatro jogos. Às 19h30, Sao Paulo x Vitória e Atlético-GO x Ponte Preta entram em campo. Às 20h, a Chapecoense tenta reassumir a liderança diante do Grêmio em Chapecó (SC). Às 21h, o Bahia recebe o Cruzeiro em Salvador.

FLUMINENSE E ATLÉTICO-PR NO MARACANÃ

 

Na abertura da quinta rodada do Brasileirão, Fluminense e Atlético-PR empataram em 1 a 1 nesta terça-feira , 6,, no Maracanã. Podendo até assumir a liderança, o Tricolor viu o Furacão surpreender e sair na frente logo no início da partida, com gol de Pablo. Ainda na etapa inicial, o time da casa chegou ao empate com Reginaldo e, com o resultado, soma dez pontos, ocupando o terceiro lugar. A equipe paranaense, com dois pontos, está na 18ª posição.

 

Precisando sair da incômoda zona de rebaixamento, o Atlético-PR partiu para cima do Fluminense desde os primeiros minutos de jogo. Aproveitando os espaços da defesa tricolor, o Furacão abriu o placar aos sete minutos. Após belo passe de Lucho González, Jonathan cruzou rasteiro para Pablo marcar no Maracanã. Atrás no placar, o Flu passou a ter o controle de jogo, com mais posse de bola, mas não teve muitas chances efetivas de gol. O empate só veio aos 32 minutos. Gustavo Scarpa cruzou para Reginaldo mandar de cabeça: 1 a 1.

 

A quinta rodada da Série A continua nesta quarta-feira, 7,. Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão!

Rolar para cima