CPIs que tramitam na Câmara de Mafra têm prazos prorrogados

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 14, o pedido de prorrogação por mais noventa dias no prazo de conclusão das duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que tramitam atualmente no Legislativo: uma relacionada ao uso de recursos do Ministério da Integração pela Defesa Civil do Município, e outra para investigar o uso de equipamentos públicos em propriedade particular. Os pedidos de prorrogação foram feitos pelos vereadores que compõem as duas Comissões.

 

ANDAMENTO DAS CPIs

Uma das CPIs investiga uma filmagem que mostra um caminhão com logotipo da Prefeitura fazendo o transporte e descarregando manilhas de concreto de aproximadamente um metro de diâmetro em uma propriedade particular no interior do município. A mesma teve início na metade do mês de setembro, e se encontra em fase de oitivas de testemunhas. Tem como membros os vereadores Edenilson Schelbauer (Presidente), João Acir Petters Padilha (Vice) e Márcia Nassif (Relatora).

A outra CPI, que foi aberta no dia 6 de outubro, tem como membros os vereadores Clécio Witt, Marise Valério e Márcia Nassif – nas funções de presidente, vice e relatora, respectivamente. Ela investiga supostas irregularidades na aplicação de recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, concedidos pela Secretaria de Defesa Civil para o Município de Mafra.

O convênio, no valor de R$ 266.448,00 tinha como objetivo a execução de ações de restabelecimento de serviços essenciais no Município, que na época havia declarado situação de emergência em virtude da grave enchente que atingiu a região na época. Atualmente a CPI se encontra na fase final das oitivas, tendo colhido nesta segunda-feira, 14, o depoimento do ex-prefeito Roberto Agenor Scholze.

 

 

Rolar para cima