Menina foi medicada e no momento passa bem
Uma menina de dois anos de idade caiu da janela do andar de cima de um sobrado na rua Emílio Scholze, próximo à Policlínica, em Canoinhas. A queda foi de uma altura de 3,5 metros e ocorreu nesta segunda-feira, 7.
Quando os bombeiros chegaram ao local a menina já estava no colo da sua mãe.
A mãe contou que foi buscar um alimento quando a criança subiu em uma cama próxima da janela e caiu.
Os bombeiros fizeram os procedimentos de estabilização seguindo o protocolo e após uma avaliação completa, a criança foi imobilizada e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento.
As guarnições utilizaram nessa imobilização, o Colete de Imobilização Dorsal (KED), que apesar de ser um equipamento de resgate veicular, é bastante apropriado por encaixar-se perfeitamente no corpo de crianças dessa idade.
Segundo relato do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, a menina não teve lesões graves e logo ganhou alta médica.
A equipe médica do Pronto Atendimento de Canoinhas telefonou para a equipe do Corpo de Bombeiros, enaltecendo a conduta das equipes e elogiando os procedimentos adotados na imobilização.
De acordo com os bombeiros, para ocorrências dessa natureza, não é aconselhado mexer na vítima de maneira precipitada ou inadequada.
O correto é acionar o serviço de emergência e aguardar a chegada das equipes, ou do Bombeiro ou do Serviço Móvel de Urgência (Samu).