Cumprindo decreto estadual, governo de Canoinhas manda fechar comércio

Ordem do governador Carlos Moisés da Silva é de manter apenas serviços essenciais

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Beto Passos (PSD) se reúne com representantes do comércio e com o tenente coronel Silvano Sasinski, para decidir as próximas ações a serem tomadas para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19) em Canoinhas.

 

 

 

“Acordamos hoje com uma notícia do Estado, que devemos fechar todo o comércio e manter somente os serviços essenciais”, disse a secretária de Saúde, Katia Oliskowski, agora pela manhã em áudio repassado à imprensa. “Reforço que todas as pessoas devem ficar em casa, não é momento de criar pânico, não é momento de ir para a rua, não é momento de confraternizar com vizinhos, é um momento de estar em casa”. O decreto tem validade inicial de sete dias.

 

 

 

 

Os serviços essenciais configuram supermercados, farmácias e postos de gasolina, por exemplo, mas um decreto deve ser publicado ainda nesta quarta definindo todos os serviços. Restaurantes devem fechar as portas, mas podem atender delivery.

 

Secretaria de Saúde, Katia Oliscowicz

 

 

Katia pede que as pessoas evitem ir aos postos de saúde, que serão os locais em que mais haverá doentes e maior será o risco de se adquirir doença. “Se a tua necessidade não for muito importante, não vá aos locais de saúde, fique em casa”, pede a secretaria.

 

 

 

Katia reforça a importância de se lavar bem as mãos com água e sabão e se tive disponibilidade de usar o álcool gel. Em relação aos serviços de saúde, hoje vamos conversar com a equipe e discutir quais os serviços que serão mantidos e quais os que irão fechar. Estamos disponíveis na Secretaria de Saúde para sanar qualquer dúvida, também para que a comunidade possa ligar na Secretaria, esclarecendo tudo que for necessário”, finalizou a secretaria.

Rolar para cima