16 de setembro de 2020
Folha de S.Paulo
Bolsonaro anuncia desistência do Renda Brasil e ameaça cartão vermelho na equipe
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta terça-feira (15) que desistiu de lançar o programa Renda Brasil, uma reformulação do Bolsa Família.
Em vídeo nas redes sociais, o presidente ameaçou com “cartão vermelho” integrantes da equipe econômica que defenderem medidas como o corte de benefícios de aposentados e deficientes.
“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família. E ponto final”, afirmou.
Na gravação, o presidente ressaltou que foi surpreendido por manchetes de jornais, entre elas a da Folha, segundo a qual o governo planeja revisar cerca de 2 milhões de benefícios destinados a idosos e deficientes.
- Foro de Flávio Bolsonaro ganha força no Supremo
- Presidente parece sempre ser sincero, avalia analista
- Sony vai encerrar fábrica e vendas de eletrônicos no País
- Israel, Bahrein, e Emirados Árabes assinam na Casa Branca acordo que normaliza relações
- Ensino Médio tem avanço em todos os estados
O Estado de S.Paulo
Em frente inédita, ONGS e agro pedem ações para a Amazônia
Frente formada por 230 organizações e empresas ligadas ao meio ambiente e ao agronegócio enviou ao governo documento, obtido pelo Estadão, com propostas para deter o desmate da Amazônia. Da pauta constam pedido de retomada e intensificação da fiscalização; suspensão de registros que incidem sobre florestas públicas; destinação de 10 milhões de hectares a proteção e uso sustentável; financiamentos com critérios socioambientais; transparência nas autorizações de supressão da vegetação e suspensão dos processos de regularização fundiária de imóveis com desmatamento até que as áreas estejam recuperadas. A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura reúne entidades ambientais como WWF Brasil, WRI Brasil, TNC, Imazon e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia. Do lado empresarial, estão JBS, Klabin, Marfrig, Amaggi, Basf, Danone, Natura e Unilever.
- Bolsonaro veta Renda Brasil e Congresso ‘assume’ pauta
- Ensino médio avança no País, mas não atinge meta
- Israel firma pacto com Emirados e Bahrein
O Globo
Azevêdo desmente Trump sobre guerra comercial
- Bolsonaro desautoriza equipe, e política social vive impasse
- Ensino médio tem inédita melhora, mas não atinge meta
- Presidente e aliados entram na corrida eleitoral