Homem de 54 anos morreu com a destruição de sua casa; outras duas mortes foram registradas em Ponte Alta do Norte; meteorologistas analisarão fenômeno
O secretario da Defesa Civil, Milton Hobus, confirmou para a reportagem do Portal Vvale que o interior de Porto União foi atingido por uma microexplosão na noite deste domingo, 15.
Na tarde desta segunda-feira, 16, o secretário chega ao município para acompanhar os danos. Segundo Milton, as características são de tornados, mas o evento não foi confirmado.
A microexplosão é um evento muito parecido com o tornado, mas diferente da formação de um funil de vento que se forma no céu e desce até o solo, é caracterizada por uma forte rajada de vento.
ESTRAGOS
Artur Reben, 54 anos, morreu e diversas casas ficaram destelhadas na localidade do Legru, interior de Porto União, devido as chuvas deste domingo, 15. Segundo informações dos bombeiros, a casa onde Artur estava foi destruída pelo vento.
Reinaldo Reben, 49 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital São Braz, de Porto União.
Os acessos as localidades do Legru, Stenghel, Nova Galícia e Santa Maria estão prejudicados, pois diversas árvores caíram na estrada. Com isso, o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil segue na manhã desta segunda-feira, 16.
REGIÃO
Os bairros Limeira, Rocio, Rio d’Areia e parte do São Basílio Magno ficaram sem energia elétrica na noite deste domingo, 15.
Na região, a informação é de que alguns galhos de árvores estão sobre a pista da BR-153, trecho entre General Carneiro e União da Vitória.
Em Canoinhas, chuva e vento forte deixaram vários bairros sem energia elétrica por cerca de uma hora na noite deste domingo. Os bombeiros da cidade disseram que nenhuma ocorrência foi registrada.
MAIS MORTES
Além da morte registrada em Porto União, outras três mortes foram registradas em Ponte Alta do Norte, na região centro-norte de Santa Catarina.
Segundo a Defesa Civil, duas pessoas estão desaparecidas no Planalto Serrano.
As vítimas de Ponte Alta do Norte chegaram a ser encaminhadas para hospitais de cidades próximas, mas não resistiram aos ferimentos.
Com VVale