Vizinhos temem que construção caia a qualquer momento
A Defesa Civil de Canoinhas notificou o proprietário do famoso casarão da esquina das ruas Caetano Costa e 12 de Setembro, no centro da cidade. Construído há décadas e sem manutenção há muito tempo, o casarão de madeira parece prestes a ruir.
O proprietário, que mora em Curitiba, têm 15 dias para isolar o local com tapumes e não apenas com fitas zebradas como já aconteceu em outras ocasiões. A determinação partiu de laudo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento.
NOVA TENTATIVA
As telhas começaram a cair do casarão há dois anos, em abril de 2016. Moradores das proximidades se assustaram relatando à época que um carro chegou a ser atingido por uma destas telhas.
A Defesa Civil e o Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) isolaram o casarão. Além de colocarem fitas e cones que alertaram pedestres e motoristas a não se aproximarem do prédio, bombeiros retiraram telhas que ameaçavam cair.
Não se sabe ao certo de quando data a construção do prédio histórico. A fotógrafa Fátima Santos encontrou a foto que ilustra esta reportagem em acervos particulares que remontam a década de 1970, mas que segundo ela, deve ter sido tirada bem antes, possivelmente na década de 1950.