Maconha apreendida em Porto União estava com motorista de Três Barras

Foto: Polícia Civil/Divulgação

CORREÇÃO:   AO CONTRÁRIO DO NOTICIADO ATÉ ÀS 16H DE 25-02-14, A POLÍCIA MILITAR NÃO PARTICIPOU DA OPERAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Pierrô neste domingo, 23, que resultou na apreensão de cerca de 150 Kg de maconha, na prisão em flagrante de Lorrany da Silva Woehl, de 20 anos, e da apreensão de um adolescente de 17 anos.

Nesta segunda-feira, 24, o carro apreendido – uma Pampa –, que foi levado de Porto União para a DEIC, foi cortado com apoio do Corpo de Bombeiros Militar. A droga apreendida, que renderia nas ruas em torno de R$ 150 mil, estava escondida na lataria do veículo.

O CASO
Após dois meses de investigação, coordenada pela Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC, a equipe levantou que o traficante traria a droga de outro estado e viria trazer o entorpecente para Santa Catarina, onde seria vendido durante as festas de Carnaval – motivo pelo qual foi dado o nome da Operação.

Durante dois dias os dez policiais envolvidos na operação fizeram campanas e, desde Buriti, município paranaense, o investigado foi acompanhado. Logo que cruzou o estado, na cidade de Porto União, os policiais da DRE/DEIC abordaram os dois suspeitos que estavam no veículo: Woehl e o adolescente.

Em interrogatório, Woehl disse que ele apenas pegou a droga e a levaria para uma pessoa que não conhecia, em Araquari. O preso responderá pelo crime de tráfico de drogas, com a qualificadora de tráfico interestadual.

Segundo o delegado da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Dr. Cláudio Monteiro, em entrevista ao programa Clube Comunidade, da Rádio Clube,  Woehl é morador de Três Barras.

Rolar para cima