Caso aconteceu na madrugada deste sábado na localidade de Vargem Grande
A ocorrência teve início às 00h15 deste sábado, através da denúncia da namorada do suspeito, na localidade de Vargem Grande, em São Mateus do Sul. Segundo ela, o namorado a agrediu durante uma confraternização em uma chácara e ainda a ameaçou com uma arma de fogo, atirando em direção a rua.
Na conversa com a PM, a jovem contou que o suspeito tinha uma pistola e que em outras oportunidades já tinha a ameaçado, inclusive encostando a arma em sua cabeça.
A equipe iniciou buscas para localizar o autor, se deslocando até a chácara onde ocorreu a situação. Na estrada de acesso ao local, o condutor foi abordado conduzindo um veículo Ford Fusion. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi preso.
Na chácara, a equipe entrou no rancho acompanhado da vítima e encontrou uma espingarda Rossi, calibre 36, com duas munições intactas, 11 munições deflagradas e um porta munições (baleiro). A vítima relatou que sabia onde o autor escondia a pistola e indicou o endereço onde ele morava.
Na casa, a equipe localizou um simulacro de pistola com 12 munições reais calibre 22 e uma 2.5 no carregador, dois estojos deflagrados calibre 40, uma algema, arma de choque, um soco inglês e duas facas.
Diante dos fatos, vítima e autor foram encaminhados até a 3ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi realizado o teste do bafômetro, que resultou em 0,67 miligrama de álcool por litro de ar expelido, constatando a embriaguez.
O veículo foi recolhido ao pátio por pendências administrativas e foram feitas as devidas autuações.