Além de responder pela posse das drogas, ele será enquadrado em infrações ao Código de Trânsito
Na noite de sexta-feira, 17, equipes da Polícia Militar de Canoinhas realizavam ações de policia ostensiva pelo distrito do Campo d’Água Verde, quando na rua Adolfo Bading visualizaram um veículo Fiat Palio Fire. Ao avistar a viatura, o motorista freou bruscamente e entrou na rua Mário João Mayer levantando suspeita.
Os policiais tentaram abordar o motorista na rua Clemente Procopiak, mas ele subiu com o veículo pela calçada, tentando fugir, se deslocando em alta velocidade pelas ruas, entrando na contramão e quase colidindo contra os outros veículos.
Ao se deslocar, o condutor arremessava pequenas embalagens pela janela do veículo. O condutor foi abordado na rua Julio Correa da Costa, quando confessou ter ingerido bebida alcoólica e usado drogas. Consultado sistema da Polícia Militar, verificou-se que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante busca pessoal e veicular, os policiais encontraram dentro do veículo, uma embalagem semelhante as dispensadas pelo condutor, contendo 14,6 gramas de maconha, uma balança de precisão, R$ 42 em espécie, assim como uma garrafa de bebida alcoólica aberta. Com autorização da mãe do suspeito, os PMs vistoriaram seu quarto, encontrando uma caixa de outra balança de precisão, com farelos de maconha, em cima de uma escrivaninha.
O acusado confessou que dispensou outros pacotes com maconha que não foram localizados. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. Ele ainda vai responder por infrações ao Código de Transito Brasileiro (CTB).