Veja os gols que marcaram a rodada
Vasco X Chapecoense
Vasco e Chapecoense fizeram um primeiro tempo truncado em São Januário. Tanto que, a grande chance da etapa, saiu somente aos 45 minutos. Maxi López aproveitou cruzamento e, da entrada da pequena área, desviou de cabeça. A bola passou muito perto do gol defendido por Jandrei.
O Cruz-Maltino voltou do intervalo buscando o resultado positivo. E chegou o gol logo aos oito minutos. Máxi López conseguiu belo lançamento para Wagner, que dominou com categoria, na entrada da área, e bateu sem chances para o goleiro Jandrei. Mas a Chape foi valente e correu atrás do empate.
Quando o relógio de São Januário marcava 33 minutos, Canteros cobrou falta, levantando a bola na área do Vasco. Leandro Pereira se antecipou e cabeceou para o fundo da rede de Martin Silva. Mal deu tempo de a Chape comemorar o empate. Isso porque, aos 39 minutos, Márcio Araújo perdeu bola no meio de campo, Andrey puxou contra-ataque e serviu Máxi López, que bateu de perna esquerda no canto de Jandrei. Festa em São Januário. O Vasco ainda conseguiu ampliar, em novo passe de Máxi López, encontrando Thiago Galhardo, na boa, que teve apenas o trabalho de descolar Jandrei e dar números finais ao placar.
Vitória – BA X Atlético – MG
Vitória e AtLético-MG protagonizaram um primeiro tempo morno no Barradão. Sem muitas chances claras, as duas melhores foram do Galo. Primeiro com Ricardo Oliveira, que perdeu boa oportunidade, aos 13 minutos, pegando rebote dentro da área, mas desperdiçando a chance. Depois com Elias, aos 33 minutos, quando a bola sobrou na pequena área para um giro do volante, mas que parou nas mãos do goleiro Ronaldo.
Na etapa final, apesar de voltar melhor do intervalo, o Galo perdeu diversas chances, e acabou castigado aos 23 minutos, com gol de Léo Ceará, que puxou contra-ataque e aproveitou rebote em chute de Lucas Fernandes. O gol Rubro-Negro foi o único da partida em Salvador, dando o triunfo ao time da casa.
Palmeiras X Internacional
No primeiro tempo, o Palmeiras chegou bem em cruzamento de Hyoran, mas que Deyverson pegou o rebote e mandou para fora. Aos 32, o Verdão teve mais uma chance, novamente com Deyverson, dessa vez de carrinho. Mas a bola foi para fora. O Inter teve grande chance aos 43, em chute de Marcos Rocha, mas que parou na defesa em dois tempos de Weverton.
Na etapa final, Na etapa final, o Palmeiras chegou bem aos 20 minutos, em chute de Hyoran defendido por Lomba. O Inter teve sua chance aos 32, em desvio de Victor Cuesta, que partou em defesa do goleiro Weverton. Nos minutos finais, uma chance para cada lado: aos 45, Modelo chutou de fora da área, e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 47, foi o Verdão, em cabeceio de Gustavo Gómez, mas a bola foi para fora.
América – MG X Flamengo
O Coelho se lançou ao ataque nos primeiros dez minutos de jogo. Logo aos três, Giovanni recebeu cruzamento de Magrão, mas acabou enganado pelo quique da bola e bateu lá no alto, para fora. Tentando se organizar, o Rubro-Negro assustou aos 12 minutos. Réver aproveitou escanteio de Vitinho e, da segunda trave, cabeceou par o meio da área, mas Matheus Ferraz afastou.
Dois minutos depois, o Flamengo abriu o placar, com Éverton Ribeiro aparecendo dentro da pequena área e mandando a bola para o fundo da rede, após belo cruzamento de Renê pela esquerda. O América-MG não demorou muito para empatar. Na marca dos 22 minutos, Wesley alçou a bola na área do Flamengo, Rafael Moura ganhou de Léo Duarte e cabeceou para o fundo da rede rubro-negra. Com 39 minutos, Vitinho por pouco não fez o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo. O número 14 rubro-negro soltou uma bomba, de fora da área, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa.
O Rubro-Negro voltou do intervalo buscando recuperar a vantagem no placar. E conseguiu. Com 15 minutos, Éverton Ribeiro cruzou pela direita e Lucas Paquetá desviou de cabeça para o fundo da rede. Com 19 minutos, o Flamengo ficou com um a menos em campo, já que Cuéllar foi expulso ao mantar o contra-ataque do Coelho. O América-MG teve a chance de empatar aos 33, mas Matheusinho não conseguiu alcançar a bola, que cruzou toda a área rubro-negra. Mas o América-MG chegou ao empata, aos 41, em falta cobrada por Marquinhos, que explodiu na trave e, na sobra, Gerson Magrão completou de cabeça.
São Paulo X Ceará
Querendo permanecer na liderança do Brasileirão, o São Paulo imprimiu grande pressão nos primeiros minutos de jogo. Aos, brilhou a estrela do goleiro Éverson, que salvou o Vovô. Primeiro em pancada de Reinaldo, quase na marca do pênalti. Depois, no rebote, o camisa 1 alvinegro defendeu com o pé o chute de Everton. Depois do sufoco nos primeiros instantes da partida, o Ceará conseguiu se desafogar. Mas foi do time da casa a outra boa oportunidade da etapa inicial. Na marca dos 24 minutos, Rojas conseguiu se antecipar à marcação, após cruzamento de Everton, e chutou com perigo, para fora.
Foi o São Paulo quem chegou com perigo na volta do intervalo. Aos 11 minutos, Nenê cobrou escanteio direto para o gol e Éverton espalmou. Quase gol olímpico. O Vovô teve uma ótima chance de abrir o placar. Na marca dos 18 minutos, Leandro Carvalho saiu cara a cara com Sidão, mas parou na defesa do goleiro tricolor. Com 32 minutos, o gol do São Paulo finalmente saiu. Reinaldo fez bela jogada pela esquerda, passou por três e acionou Diego Souza. O atacante ajeitou para Bruno Peres, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. No finzinho, o Ceará por pouco não empatou. Primeiro em escanteio que contou com desvio de Arthur, aos 47. No minuto seguinte, o goleiro Éverson cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora.
Botafogo X Sport
Botafogo e Sport tiveram poucas chances no primeiro tempo. As melhores foram do Alvinegro. Primeiro aos 12 minutos, em cruzamento de Gilson que contou com o desvio do goleiro Magrão. Depois aos 29 minutos, com Brenner dominando no peito, dentro da área, e chutando para defesa de Magrão. No rebote, Carli ainda tentou de peito, mas o goleiro do Sport segurou em cima da linha.
O Botafogo chegou com perigo aos 11 minutos da etapa final. Erik conseguiu bom passe para Valencia, na entrada da área. O meia girou e bateu no canto esquerdo de Magrão, que fez boa defesa e mandou para escanteio. Mas o Alvinegro logo encontrou o caminho das redes. Com 16 minutos, Carli aproveitou cruzamento de Luiz Fernando e cabeceou para abrir o marcador. O Alvinegro por pouco não ampliou aos 26 minutos. Mas Brenner, que ficou cara a cara com Magrão, acabou parando na boa defesa do goleiro do Sport. Quatro minutos depois, Luiz Fernando acertou a trave do Rubro-Negro. No fim da partida, o Alvinegro ainda ampliou com Aguirre, que recebeu passe em contra-ataque e bateu na saída do goleiro Magrão.
Cruzeiro X Fluminense
No Mineirão, o Cruzeiro pulou na frente logo aos 14 minutos. Arrascaeta cobrou falta caprichada, na primeira trave. Raniel desviou de cabeça e abriu o placar para a Raposa. Mas o Flu rapidamente se recuperou e, aos 25 minutos, chegou ao empate. Após fazer grande jogada pela esquerda, Ayrton Lucas cruzou rasteiro, o zagueiro Henrique tentou cortar mas acabou mandando para o próprio gol. No fim da etapa inicial, o Tricolor perdeu seu principal jogador. Artilheiro do Brasileirão, Pedro torceu o joelho e teve de ser substituído.
O Cruzeiro voltou com tudo na etapa final. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves arriscou uma pancada de fora da área, mas Júlio César se esticou todo e salvou o Flu. Com ímpeto, a equipe celeste voltou à frente no placar. Egídio cruzou pela esquerda, na segunda trave, e Ayrton Lucas acabou empurrando para o próprio gol. O Cruzeiro quase saiu do Mineirão com uma vantagem ainda maior. Aos 39, Thiago Neves recebeu cruzamento de Arrascaeta, dominou com o peito, mas finalizou para fora.
Corinthians X Paraná
Jogando em casa, o Corinthians partiu para cima do Paraná. Logo aos oito minutos, Jadson mandou uma bola na trave após desvio do goleiro Richard. No entanto, o Tricolor conseguiu conter o ímpeto inicial do Timão, e aos 19 minutos chegou bem ao ataque. Caio Henrique, da entrada da área, soltou a bomba de pé esquerdo. Mas o goleiro Cássio mandou a bola para escanteio. O Alvinegro, no entanto, foi quem abriu o placar, aos 35 minutos, em cabeceio do zagueiro Henrique. Antes do fim do primeiro tempo, o Timão perdeu o goleiro Cássio, que teve de ser substituído por Walter em função de dores nas costas.
O Corinthians voltou do intervalo e já teve oportunidade com um minuto da etapa final. Jadson bateu de fora da área e a bola passou muito perto do gol do Tricolor. Aos 16 minutos, Jadson, dessa vez cruzando, mandou na cabeça de Roger, que desperdiçou, mandando para fora. Para piorar a situação do Paraná, Leandro Vilela acabou sendo expulso ao cometer falta em Jadson.Quase no fim da partida, o Timão ainda teve a chance de ampliar o placar. Aos 43, Pedrinho puxou contra-ataque, balançou para cima da marcação e bateu no canto, mas Richard realizou boa defesa.
Atlético – PR X Grêmio
As equipes fizeram um primeiro tempo animado na Arena da Baixada. Antes dos 12 minutos, o placar já marcava 1 a 1. Com apenas quatro minutos, Pepê mandou na trave do Furacão. Aos oito, Cícero abriu de pênalti para o Grêmio. Rapidamente, o Atlético-PR correu atrás e empatou, aos 12, com Pablo, que marcou um golaço ao acertar a bola no ângulo do goleiro Paulo Victor.
O Furacão voltou do intervalo mais bem postado. Aos quatro minutos, Paulo Victor foi acionado e defendeu chute de Renan Lodi. Na marca dos 22, o goleiro do Grêmio trabalhou novamente, em tentativa de Pablo. De tanto insistir, o Rubro-Negro conseguiu virar para cima do Tricolor Gaúcho. Aos 24 minutos, Jonathan tabelou com Bruno Nazário, saiu cara a cara com Paulo Victor e deu apenas um toquinho para deslocar o goleiro e fazer 2 a 1 para o Furacão e dar números finais ao embate.
Santos X Bahia
Santos e Bahia protagonizaram um primeiro tempo morno na Vila Belmiro. Apesar disso, o Tricolor quase abriu o marcador aos sete minutos, com Edigar Junior, que perdeu uma chance incrível ao errar o chute debaixo da trave. A melhor oportunidade do Peixe foi aos 40 minutos, em cabeceio de Lucas Veríssimo, mas que parou na defesa do goleiro Anderson. O Santos só não foi para o intervalo em desvantagem no placar graças a Vanderlei, que se esticou todo para evitar o que seria o gol de Zé Rafael para o Bahia, na marca dos 43 do primeiro tempo.
O Peixe foi cirúrgico na etapa final, abrindo o placar aos 11 minutos, com Derlis González. Depois, ampliou aos 28 minutos, com Gabriel, que recebeu belo passe e ficou cara a cara com Anderson para marcar. O segundo gol deu mais tranquilidade ao Alvinegro, que manteve o controle da partida até o apito final.
Confira a tabela do campeonato clicando neste link.