Dia da Mulher é comemorado com Moto Passeio entre SC e PR

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu o 2º Moto Passeio Feminino de Santa Catarina. Organizado por Daiane Witthoeft e Raquel Nitz, o evento contou com a participação de motociclistas dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O moto passeio formou um comboio de aproximadamente 100 motocicletas e um triciclo, todos pilotados por mulheres que partiram da Arena Jaraguá em Jaraguá do Sul com destino a  Rio Negro (PR). As participantes puderam conhecer o Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa. Entre as participantes, esteve a blogueira do JMais, Carol Hunka.

Witthoeft afirma que o número de participantes já era estimado, já que as mulheres tinham de fazer uma inscrição gratuita com antecedência para participar.

O passeio era previsto para ter início as nove horas da manhã, mas um acidente com carros ocorrido nesse horário na rodovia onde o comboio feminino passaria, fez com que as organizadoras decidissem atrasar um pouco a saída até que a rodovia fosse liberada. Nenhuma mulher participante reclamou, já que todas foram recepcionadas com muito rock n’ roll e um belo café da manhã.

Depois de almoçar e conhecer o Parque Ecoturístico Municipal São Luis de Tolosa, que conta com um museu, uma capela, trilhas pela mata preservada e ainda abriga a prefeitura da cidade, era a hora de voltar para Jaraguá do Sul.

Estava quase anoitecendo quando o comboio chegou a cidade e seguiu direto ao pavilhão de festas da Igreja Luterana da Ilha da Figueira, onde foram recepcionadas com um delicioso lanche e o show da banca local Código de Bar.

Rolar para cima