DICs de Canoinhas e Porto União recuperam seis veículos furtados

A operação ocorreu em uma fazenda no interior de Irineópolis; proprietário estava usando os veículos com placas e documentos falsos, clonando documentos de veículos regularizados

 

As Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas e de Porto União, com apoio da Delegacia de Irineópolis, realizaram operação nesta sexta-feira, 8, que resultou na recuperação de seis veículos e na apreensão de uma arma de fogo e munições.

 

 

A operação ocorreu em uma fazenda na localidade de São Pascoal, interior de Irineópolis. O proprietário da fazenda estava usando os veículos com placas e documentos falsos. A Polícia descobriu que ele havia clonado documentos de veículos regularizados.

 

 

Dentro do galpão da fazenda foram apreendidos um caminhão VW/8.150, um trator John Deere 5503 com plaina dianteira Stara PAD 450, uma pickup FIAT/Strada Adventure e uma motocicleta, todos furtados. Ainda foi apreendida uma carabina calibre 22 de fabricação caseira, além de munições da mesma arma.

 

 

O proprietário da fazenda, de 43 anos, que estava fora, recebeu voz de prisão ao chegar em casa. Ele indicou as propriedades onde estavam mais dois caminhões, outro VW/8.150 e um Mercedes-Benz 912, que também foram apreendidos pelos policiais.

 

 

Preso, o fazendeiro foi encaminhado para Porto União, onde foi autuado em flagrante por receptação e posse irregular de arma de fogo.

 

 

“A operação, que durou cerca de doze horas, evidencia o êxito da integração das DICs do Planalto Norte. Neste caso, em especial das DICs de Porto União e Canoinhas, que fazem parte das Divisões de Investigação Criminal regionalizadas criadas para apuração de crimes de maior complexidade e repercussão regional”, explica o delegado regional Rui Orestes Kuchnir, que coordena a DIC de Canoinhas.

 

 

 

 

Rolar para cima