Dois detentos fogem da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas

Paulo Cesar Alves da Silva e Heliton Rosa teriam arrancado porta da cozinha e fugido pulando cerca na manhã deste domingo, 17

 

Dois detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas arrancaram a porta da cozinha que dá acesso ao pátio e fugiram na manhã deste domingo, 17. Trata-se de Paulo Cesar Alves da Silva, 21 anos, e Heliton Rosa.

 

 

Segundo o diretor da UPA, Alexander Marcelo Costa, Heliton está no regime semiaberto e trabalha na horta do presídio, além de fazer serviços de pintura.

 

 

Já Paulo, apesar de estar no regime fechado, por bom comportamento ganhou o benefício de trabalhar na cozinha.

 

 

Os dois tramaram arrebentar a porta da cozinha e pularam a cerca de tela que separa o pátio da mata que fica nos fundos da UPA. Desde então eles não foram mais vistos. Várias rondas já foram feitas no entorno da Unidade e a Polícia Militar foi comunicada, mas nenhuma pista foi encontrada. Alexander diz que eles fugiram com o uniforme verde, dado a quem trabalha na cozinha. Mas ele acredita que eles já tenham trocado de roupa. O diretor frisa que os dois não são de alta periculosidade e que em breve devem ser recapturados.

 

 

REVOLTA

Ainda de acordo com Alexander, no caso de Heliton, possivelmente ele ficou contrariado por não ter sido contemplado com a tornozeleira eletrônica. Na sexta-feira passada, 15 detentos do regime semiaberto ganharam o benefício de voltarem para casa monitorados pela tornozeleira. Heliton preenchia os requisitos para obter o benefício, mas não foi contemplado.

 

 

 

 

Heliton Rosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Cesar
Rolar para cima