De 1º de janeiro a 7 de agosto, registrou-se aumento de 52,38% nos encaminhamentos de solicitação de medidas protetivas de urgência
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) da Comarca de Mafra, no Planalto Norte, realizou um balanço dos atendimentos às vítimas de violência doméstica e familiar no ano de 2019. Ficou constatado aumento significativo nos serviços prestados.
De 1º de janeiro a 7 de agosto, registrou-se um aumento de 52,38% nos encaminhamentos de solicitação de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário, considerado como parâmetro todo o ano de 2018.
“Tais dados não representam, necessariamente, um aumento no quadro de violência local, mas marcam o resultado do esforço e adequações contínuos intentados pela equipe da unidade especializada de Mafra, principalmente a crescente disponibilidade, melhoria e infiltração dos serviços da atividade policial na proteção da mulher em âmbito regional”, disse o delegado Vinicius Ritterbuch, titular da Dpcami.
A unidade agora desenvolve iniciativas para a efetivação de outras melhorias, principalmente em suas instalações, visando fornecer um ambiente de maior qualidade às atividades, especialmente à população que busca seus serviços. A Dcami conta em Mafra com um efetivo formado por um escrivão, dois agentes e um delegado.
DENUNCIE
Denuncie casos de violência pelo 181 ou delegaciavirtual.sc.gov.br.