O presidente do PT de Santa Catarina, deputado federal Décio Lima, também participou do evento
O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) participou, na noite de quarta-feira, 5, em Brasília, do ato de posse do novo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores e da nova presidenta da sigla, senadora Gleisi Hoffmann. Dresch, que integra a nova direção nacional do partido, destacou a participação dos ex-presidentes Lula e Dilma e de lideranças de outras siglas no ato. Ele também apontou os desafios da nova direção do partido. O presidente do PT de Santa Catarina, deputado federal Décio Lima, também participou do evento.

“Foi um ato que mostrou a unidade das forças de esquerda e a relevância do Partido dos Trabalhadores na luta por eleições gerais e para enfrentar a pauta do governo golpista, focada na destruição dos direitos do povo e no desmonte das políticas sociais e econômicas que colocaram o país entre as nações mais respeitadas”, declarou Dresch, que é líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa.
O deputado, além de colaborar com os debates e decisões sobre as posições e rumos do partido, pretende criar um canal de interação entre o diretório estadual do partido em Santa Catarina e a direção nacional.
Ele também defende a antecipação das eleições gerais como forma de o país sair da crise. “A defesa de eleições gerais é o grande passo. Precisamos aprovar a antecipação das eleições para que Brasil volte a crescer, tenha um novo horizonte. O PT terá a candidatura de Lula presidente, seja com eleições diretas agora ou em 2018.”