EBM Alberto Wardenski e Guilhermina Ferreira receberão R$ 1 mil para aprimoramento do projeto
Canoinhas está bem representada em âmbito estadual quando se fala em meio ambiente. As escolas municipais Alberto Wardenski e Guilhermina Maria Veiga Ferreira foram premiadas no 1º Prêmio IMA de Educação Ambiental, promovido pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina.
Na manhã desta sexta-feira, 25, o prefeito Beto Passos, o secretário de Educação Osmar Oleskovicz, a coordenadora de projetos Elcia Aparecida Chimangosewski Gevieski, e a gerente do IMA no Planalto Norte, Francine Nader, levaram a notícia as escolas.
“Estamos muito orgulhosos com o desempenho dos alunos da rede municipal de ensino, executando diversas atividades e projetos que estão se tornando referência em todo o estado”, enfatiza Passos.
A escola Guilhermina Ferreira apresentou o projeto “Influência Lunar sobre as Plantas”, com os alunos Eduardo Wardenski, Samuel Narciso da Silveira e Eduardo Socacheski Taborda de Carvalho. O idealizador foi o técnico agrícola Ademar Hilário dos Santos.
Na escola Alberto Wardenski, o projeto é de recuperação de área degrada no entorno escolar, o chamado “Bosque”. Foi produzido com os alunos Eduardo Benicio Sconhetzki e André Wardenski, com auxílio do técnico agrícola Sandro Ricardo Koch.
Entre 64 projetos inscritos em todo o Estado, apenas 16 foram premiadas. “E tivemos o privilégio de duas escolas do nosso município serem reconhecidas e contempladas”, comemora o secretário Osmar.
Cada escola receberá troféu e R$ 1 mil para aprimoramento do projeto. A solenidade de premiação acontece no dia 20 de novembro, em Florianópolis.
SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio IMA de Educação Ambiental, realizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, tem por objetivo reconhecer ações executadas em escolas por crianças, adolescentes e comunidade escolar que visem a preservação do meio ambiente, estimulem a mudança de hábitos, e contribuam para a construção de uma sociedade sustentável.